Sinner vence o Masters de Xangai e prolonga espera de Djokovic pelo 100º título
O sérvio esperava se tornar apenas o terceiro homem a ganhar 100 títulos de simples na turnê na era profissional, depois de Jimmy Connors (109) e do rival Roger Federer (103).
Confira os resultados do ATP de Xangai
Não houve break points em um set de abertura tenso em que Sinner e Djokovic dominaram no saque. O sérvio, que possui 24 títulos de Grand Slam em seu currículo, cedeu apenas cinco pontos em seis games de saque.
Foi necessário um tiebreak para separar os dois e Sinner, que venceu pouco menos de 70% dos tiebreaks que disputou no ano passado, venceu os quatro primeiros pontos seguidos antes de conquistar o primeiro set quando uma devolução de Djokovic foi para fora.
Confira os detalhes de Sinner x Djokovic
O saque de Djokovic perdeu um pouco de sua potência no segundo set e o bicampeão de Grand Slam, Sinner, quebrou para fazer 3 a 1, depois de acertar um forehand na linha.
Mais duas quebras de serviço colocaram Sinner ao alcance da vitória e ele cruzou a linha de chegada com um ace enfático para encerrar a final em uma hora e 37 minutos.
Campeão do Aberto dos Estados Unidos e do Aberto da Austrália, Sinner, que empatou seu confronto direto com Djokovic em 4 a 4, ganhou sete títulos da ATP este ano e garantiu o primeiro lugar no ranking de fim de ano no início desta semana.
A vitória em Xangai também garantiu o quarto título de Sinner no ATP Masters 1000 e o terceiro neste ano, além das vitórias em Cincinnati e Miami.