Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tenista britânica Raducanu sofre lesão antes do Aberto da Austrália

A ex-campeã do US Open vacilou no segundo set e teve seu tornozelo esquerdo examinado durante um tempo médico
A ex-campeã do US Open vacilou no segundo set e teve seu tornozelo esquerdo examinado durante um tempo médicoProfimedia
A britânica Emma Raducanu deixou a quadra quando o placar marcava 6-0 e 5-7 em sua partida da segunda rodada contra Viktoria Kuzmova no WTA 250 Auckland Classic, nesta quinta-feira, depois de torcer o tornozelo, gerando dúvidas sobre sua participação no Aberto da Austrália deste mês.

A ex-campeã do US Open venceu o primeiro set em 22 minutos, mas vacilou no segundo e teve seu tornozelo esquerdo examinado durante um tempo médico, antes de deixar a quadra em lágrimas. O Aberto da Austrália começa em 16 de janeiro.

Mais cedo, Coco Gauff venceu a compatriota Sofia Kenin por 6-4 e 6-4 para definir uma partida das quartas de final contra a chinesa Zhu Lin, que sobreviveu a Venus Williams por 3-6 6-2 7-5 em uma partida que durou dois horas e 23 minutos.

Williams, de 42 anos, sacou para a partida em 5 a 4 no set final, mas Zhu quebrou e se defendeu com quatro break points antes de encerrar a vitória.

No Aberto de Adelaide, torneio WTA 500, a bicampeã do Aberto da Austrália, Victoria Azarenka, derrotou Zheng Qinwen por 6-2 e 7-5 na quinta-feira para chegar às quartas de final ao lado da dupla Irina-Camelia Begu e Linda Noskova. 

A chinesa Zheng, que foi eleita a Novata do Ano do WTA em 2022, acertou 10 aces e 34 vencedores, mas também cometeu 35 erros não forçados no evento de aquecimento do Aberto da Austrália.

"Ela é um grande talento", disse Azarenka, ex-número um do mundo. "Eu sinto que ela será uma jogadora muito, muito boa. Achei que cumpri muito bem o meu plano de jogo hoje ... Fui consistente, aproveitei minhas chances quando pude. Continuei criando mais chances. Fui muito mais agressivo, um pouco mais confortável hoje na quadra. "

Azarenka enfrentará a adolescente tcheca Linda Noskova, que venceu Daria Kasatkina no primeiro round com uma vitória por 6-2 e 6-2 sobre Claire Liu. A romena Begu chegou às quartas de final com uma vitória por 6-3 e 6-0 sobre a sétima cabeça-de-chave Jelena Ostapenko, que cometeu 41 erros não forçados em uma exibição inconstante.

Begu venceu 11 games consecutivos para superar uma desvantagem de 3 a 1 no primeiro set e encerrar a vitória em 1h13. Ela enfrentará a quarta cabeça-de-chave Veronika Kudermetova por uma vaga nas semifinais. Ons Jabeur, vice-campeão em Wimbledon e no US Open, enfrentará Sorana Cirstea ainda na quinta-feira.