Tenista Thiago Wild comparece a tribunal para prestar depoimento sobre caso de violência
Após sua participação no torneio na França, o atleta de 23 anos "viajou diretamente para o Rio de Janeiro para comparecer ao tribunal", disse a assessoria de imprensa em um comunicado. Em seguida, a AFP foi informada de que o comparecimento ocorreu na segunda-feira.
A defesa do atleta "apresentará ao judiciário todos os elementos que possui, que demonstram a inconsistência das acusações e provam sua inocência", acrescentou sua equipe.
Wild foi acusado em 2021 de violência física e psicológica por sua ex-namorada Thayane Lima, com quem teve um relacionamento de um ano e oito meses.
Lima, que é uma influenciadora e tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram, postou capturas de tela de agressões verbais que alegou ter sofrido durante o relacionamento, conforme relatado pela imprensa.
O atleta foi posteriormente acusado pelo Ministério Público, e os tribunais iniciaram um julgamento que determinará se ele é culpado ou inocente das acusações.
Classificado em 172º lugar no ranking mundial, o brasileiro foi o herói da primeira rodada em Roland Garros, eliminando o número dois do mundo, Daniil Medvedev, mas abandonou o torneio no último sábado após perder para o japonês Yoshihito Nishioka.
Perguntado sobre o caso em uma coletiva de imprensa durante o torneio, Seyboth Wild pareceu irritado com o repórter que lhe fez a pergunta.
"Não acho que isso seja um problema aqui e não acho que seja uma pergunta que você deva fazer a alguém", disse o jogador de 23 anos.
O brasileiro entrou com uma ação civil contra Lima por publicações sobre o relacionamento deles em suas redes sociais e a denunciou à polícia por "extorsão", informou a equipe do atleta.