Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Textor destaca "orgulho da temporada" do Botafogo após ano desafiador

Textor comandou reformulação no elenco do Botafogo e em primeira temporada teve vaga na Copa Sul-Americana como consolação
Textor comandou reformulação no elenco do Botafogo e em primeira temporada teve vaga na Copa Sul-Americana como consolaçãoProfimedia
O Botafogo acabou fora da Copa Libertadores. A derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0, em Curitiba, nesse último domingo (13), sacramentou a ausência da equipe carioca no torneio, restando a consolação da disputa da Copa Sul-Americana. John Textor, mandatário da SAF botafoguense, lamentou o resultado, mas destacou o empenho do grupo na luta pelo objetivo.

"Resultado difícil. Mas muito orgulhoso da nossa luta durante a temporada... Jogadores, staff e co-owners do Botafogo. Nosso primeiro ano juntos foi certamente desafiador. Construiremos sobre essa base, agregaremos qualidade e seguiremos juntos. Obrigado, Botafoguenses, por tudo!", escreveu Textor, em uma rede social.

Veja como foi Athletico-PR 3 x 0 Botafogo

O Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro na 11ª posição, com 53 pontos. Faltaram dois pontos para que a equipe carioca se igualasse ao Fortaleza, o oitavo colocado e último classificado via Brasileirão à Libertadores. A primeira temporada de John Textor no comando do Botafogo trouxe uma forte reformulação no elenco, além de novas ideias em termos de marketing e governança. 

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro

Além da campanha no Brasileiro, o Botafogo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, caindo frente ao América Mineiro com duas derrotas seguidas. 

Diferentemente dos demais clubes brasileiros que já não possuem mais compromissos com o término da temporada, o Botafogo ainda vai entrar em campo neste ano. No dia 3 de dezembro, a equipe terá um amistoso contra o Crystal Palace, outro clube onde John Textor é acionista, em Londres.