Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Monteiro usa torcida a seu favor para vencer na estreia do Rio Open

Thiago Monteiro usa torcida a seu favor para vencer na estreia do Rio Open
Thiago Monteiro usa torcida a seu favor para vencer na estreia do Rio OpenProfimedia
O tenista brasileiro Thiago Monteiro aproveitou o fator casa para fazer um bom jogo e vencer em sua estreia no Rio Open, torneio de nível 250 da ATP. Na noite desta segunda-feira, Monteiro passou pelo austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo, por 2 a 1 (6/1, 3/6, 7/6 (7-2)). Para mostrar a representatividade da vitória do brasileiro, o adversário tem, em seu currículo, o título do US Open de 2020.

O brasileiro fez um jogo consistente e usou a seu favor o apoio da torcida no Jockey Club para avançar para as oitavas de final depois de 2h40 de jogo.

"Quando eu estava correndo, todos estavam me empurrando. Antes de mais nada, preciso dizer obrigado a todos pela força e pela presença. É sempre gratificante jogar no Rio e sentir essa energia. Esse apoio me faz dar, no mínimo tudo que posso dentro de quadra", comentou o jogador, após o jogo, ao Sportv. 

O tenista garante estar em boas condições para o próximo desafio. "Não vai ter problemas, estou bem fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Jogar com essa galera me dá uma energia a mais", garante. 

No estágio seguinte, Monteiro vai encarar vencedor do confronto entre o argentino Juan Manoel Cerundolo e o britânico Cameron Norrie. Os dois se enfrentam nesta terça-feira.