Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Silva atinge recorde como capitão do Brasil em Copas

Thiago Silva chegou a 11 jogos como capitão do Brasil em Copas
Thiago Silva chegou a 11 jogos como capitão do Brasil em CopasAFP
A boa campanha do Brasil na Copa do Mundo do Catar faz com que não somente os resultados coletivos apareçam. Destaques individuais também vão surgindo. Nesta segunda-feira, a Seleção goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, no estádio 974, em Doha, para se classificar para as quartas de final do torneio. O próximo adversário será a Croácia, que passou pelo Japão, com o duelo marcado para as 12h (horário de Brasília) de sexta-feira.

Depois de Neymar ter se igualado a Pelé e Ronaldo Fenômeno como autor de gols em três edições diferentes de Copa, o jogo contra a Coreia teve marca importante também para o zagueiro Thiago Silva

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Ele chegou a 11 jogos como capitão do Brasil em Copas, se igualando a Cafu e Dunga. Os três jogadores são os que mais foram capitães do Brasil em Mundiais. Thiago foi capitão do Brasil na Copa de 2014, no Brasil e em 2018, na Rússia. Na última edição, ele dividiu esta responsabilidade com o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Miranda.

Confira como foi Brasil x Coreia do Sul

Thiago também, nesta Copa, chegou ao recorde de ser o único capitão do Brasil em três edições diferentes do maior torneio de futebol do planeta, superando os já citados Dunga (1994 e 1998) e Cafu (2002 e 2006), mas também Bellini (1958 e 1962).

Se nenhum imprevisto acontecer, Thiago Silva será, assim que entrar em campo contra a Croácia, o jogador que foi capitão do Brasil no maior número de jogos em Copas do Mundo. Ao contrário dos "concorrentes", ele ainda não levantou a taça do torneio, sonho que pode ser conquistado no dia 18 de dezembro.