Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomaz Bellucci perde na estreia no Rio Open e se despede do tênis

Mateus Figueiredo
Thomaz Bellucci perde na estreia no Rio Open e se despede do tênis
Thomaz Bellucci perde na estreia no Rio Open e se despede do tênisDivulgação/Rio Open
Thomaz Bellucci perdeu para Sebastián Báez por 2 sets a 0 nesta quarta-feira (22) e foi eliminado na primeira rodada do Rio Open. O brasileiro encerra sua carreira no tênis profissional com a derrota, já que havia anunciado que este torneio seria seu último.

O argentino venceu com parciais de 6-3 e 6-2 e dominou toda a partida, apesar do espírito aguerrido de Thomaz Bellucci. No primeiro set, o brasileiro já foi quebrado no seu primeiro game de serviço e, mesmo confirmando todos os seus outros saques, não teve forças para quebrar Báez.

Visivelmente cansado e sentindo as condições climáticas do Rio de Janeiro, Bellucci sofreu duas quebras no terceiro e no quinto games do segundo set. Apesar de esboçar uma reação no fim, o ex-número 21 do mundo não resistiu e perdeu por 6-2.

Maior tenista brasileiro pós-Guga 

Thomaz Bellucci foi o maior tenista masculino brasileiro de simples na era pós-Guga. Ele venceu quatro torneios de maior representatividade na carreira: ATPs 250 de Gstaad (2009 e 2012), Santiago (2010) e Genebra (2015).

Além disso, foi 21º do mundo em 2010, ano em que fez oitavas de final em Roland Garros e teve o segundo melhor ranking de simples entre os homens brasileiros na ATP, atrás apenas de Gustavo Kuerten.