Tiafoe e Fritz farão final norte-americana em Tóquio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiafoe e Fritz farão final norte-americana em Tóquio

Tiafoe superou segundo set ruim para mostrar o seu melhor tênis e bater sul-coreano Kwon Soon-woo
Tiafoe superou segundo set ruim para mostrar o seu melhor tênis e bater sul-coreano Kwon Soon-wooAFP
Frances Tiafoe deu um pouco mais de brilho à sua já brilhante temporada ao derrotar o sul-coreano Kwon Soon-woo por 6-2, 0-6 e 6-4 e marcar uma final totalmente estadunidense contra Taylor Fritz no Aberto do Japão, no sábado (8).

O americano, que alcançou sua primeira semifinal de Grand Slam no US Open, em setembro, chegou à sua segunda decisão de título nesta temporada, apesar de um segundo set ruim contra o sul-coreano.

"Foi um jogo estranho, mas estou feliz por ter classificado", disse o jogador de 24 anos. "Neste tipo de partida nem sempre vai ser bonito, nem sempre vai ser o seu melhor, mas uma vitória é o que importa", acrescentou Tiafoe.

Kwon pareceu um pouco nervoso no início e lutou para lidar com a combinação hábil de precisão, toque e força de Tiafoe. O norte-americano emplacou cinco games seguidos para vencer o primeiro set por 6-2. Mas o sul-coreano deu o troco no segundo set, atropelando Tiafoe por 6 a 0.

O norte-americano, quarto cabeça de chave, aumentou a aposta no terceiro set, vencendo os dois break points que precisava para sacar pela vitória, quando o placar apontava 5-2. Mas ele falhou mais uma vez em fechar o jogo. 

O americano selou a vitória em sua segunda oportunidade com um forehand cruzado.

O terceiro cabeça de chave Fritz derrotou o canadense Denis Shapovalov por 6-3, 6-7(5) e 6-3 na segunda semifinal.

Eles trocaram jogadas de alta qualidade ao longo da partida, dividindo os dois primeiros sets.

Fritz escorregou e ainda acertou um lob brilhante para ganhar o break point na decisão e ir para 5-3 antes de fechar a partida com um ace. 

Sua vitória garantiu a entrada no top 10 do ranking da ATP na próxima semana. Será a terceira final de Fritz este ano, tendo vencido as outras duas em Indian Wells e Eastbourne.