Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano avançam às oitavas do tiro com arco

Marcus D'Almeida é um dos favoritos ao ouro em Paris
Marcus D'Almeida é um dos favoritos ao ouro em ParisAFP
Os brasileiros Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano brilharam nesta terça-feira (30) e alcançaram a fase oitavas de final dos torneios individuais de tiro com arco. Os arqueiros superaram duas fases e igualaram a melhor campanha da história do Brasil em Jogos Olímpicos.

Ana Luiza foi a primeira a entrar em ação e venceu a eslovena Zana Pantaric com tranquilidade pelo placar de 6 a 2. Logo em seguida, a arqueira enfrentou a malaia Syaqeira Mashayikh em duelo muito acirrado. As duas empataram em 5 a 5 ao final de cinco sets e foram para a flecha desempate. A brasileira viu sua adversária fazer 8 e logo cravou um 9 para avançar.

Pouco depois foi a vez de Marcus D'Almeida começar sua caminhada olímpica como líder do ranking mundial. O duelo inicial com o ucraniano Mykhailo Usach reservou um susto e o brasileiro perdeu o primeiro set. Muito constante, o duas vezes medalhista mundial se manteve no centro do alvo e conseguiu a virada por 6 a 2.

Após o susto inicial, a vaga nas oitavas de final foi confirmada em um atropelamento sobre o japonês Fumiya Saito. Marcus não perdeu set e fechou em 7 a 1.

Ana Luiza Caetano está nas oitavas de final do Tiro com Arco
Ana Luiza Caetano está nas oitavas de final do Tiro com ArcoMiriam Jeske/COB

Os dois agora só voltam a competir na sexta-feira (2), na disputa por duplas mistas. O sábado (3) será o dia decisivo da competição feminina individual e o domingo (4) está reservado para a disputa do masculino.