Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite fecha treino e "esconde o jogo" no último treino da seleção em Turim

Josias Pereira
Tite permitiu que imprensa acompanhe apenas o aquecimento dos atletas
Tite permitiu que imprensa acompanhe apenas o aquecimento dos atletasLucas Figueiredo / CBF
A primeira parte da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar se encerrou nesta sexta-feira (18). O treino foi mais cedo, por volta de 7h (de Brasília) e 11h (horário local), no CT da Juventus, em Turim. O técnico Tite fechou a atividade, permitindo que os jornalistas acompanhassem apenas o aquecimento dos jogadores por cerca de 15 minutos.

Diferentemente dessa quinta-feira (17), quando permitiu que os jornalistas continuassem no CT apesar de ter proibido a realização de imagens do treino, desta vez, Tite solicitou a saída dos profissionais de imprensa, fazendo um treino completamente reservado. 

Tendência de uma atividade com equipes já formadas e os preparativos mais intensos para a estreia na Copa do Mundo do Catar no próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, no estádio Lusail. 

Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar

O comandante já vem ensaiando uma formação ofensiva nos treinos, misturando titulares com reservas. Em ambos os times que mandou a campo nas atividades dos últimos dias, essa característica ofensiva fica evidente com quatro pontas, sendo dois abertos. Nesta formação, o meio de campo pode ser alterado, com Paquetá tendo uma função de segundo volante.

Nesta sexta-feira pós-treino, os jogadores da seleção brasileira terão folga. Antes, eles têm agenda marcada com um cabeleireiro para as fotos oficias da Copa do Mundo. O Brasil será a última seleção a chegar ao Catar. Os comandados de Tite embarcam neste sábado (19) e chegarão ao Catar no mesmo dia, às 23h15 (horário local) - 7h15 (de Brasília). 

Acompanhe tudo sobre a estreia da seleção brasileira na Flashscore