Tite tenta melhorar retrospecto contra africanos em próximos amistosos da seleção
Tite domina o cenário do futebol sul-americano. Afinal de contas, desde que assumiu a seleção verde e amarela, o escrete canarinho não sabe o que é perder um jogo de Eliminatórias. No entanto, quando o assunto são as seleções africanas, o comandante vem encontrando dificuldades.
Veja aqui a tabela completa da Copa do Mundo do Catar
Certo que os confrontos até o momento foram poucos. Apenas três. Em 2018, após a Copa, a seleção superou Camarões por 1 a 0. Depois disso, acumulou empates contra Senegal e Nigéria, ambos por 1 a 1. No entanto, aponta para os problemas encontrados para superar as adversidades deste tipo de confronto.
A missão agora é manter o bom ritmo da conclusão das Eliminatórias e trilhar rumo ao Catar. Na próxima sexta-feira (23), o Brasil encara Gana, em Le Havre, na França, às 15h30 (de Brasília). Depois disso, será a vez da Tunísia, na terça-feira (27), no mesmo local e no mesmo horário.
No histórico geral, a seleção tem ampla vantagem contra os dois rivais. Enfrentou Gana quatro vezes e venceu todos os jogos. Contra a Tunísia, no entanto, este será apenas o segundo jogo entre brasileiros e africanos na história. Em 1973, o Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1, em amistoso.
Na Copa do Mundo, a seleção brasileira terá pela frente Camarões na fase de grupos. O jogo acontece no dia 30 de novembro, no estádio Lusail, no Catar.