Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Titulares do Athletico-PR perdem para Bragantino a uma semana de final

Josias Pereira
Jogadores do Braga comemoram vitória maiúscula sobre o finalista da Copa Libertadores
Jogadores do Braga comemoram vitória maiúscula sobre o finalista da Copa LibertadoresAri Ferreira / Twitter Oficial / Red Bull Bragantino
Pensando na final da Copa Libertadores, no próximo sábado (29), contra o Flamengo, o Athletico Paranaense foi definido com seu time titular para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no interior paulista, pela 33ª rodada. Mas o Furacão acabou perdendo por 4 a 2 para o Massa Bruta, que segue na sua caçada pela Copa Sul-Americana.

Felipão terá muito o que acertar no Athletico para o próximo sábado, quando o time paranaense entra em campo para disputar a final da Libertadores contra o Flamengo. A única baixa no time que encarou o Bragantino foi Fernandinho, suspenso. Com isso, Alex Santana foi escalado. No ataque, a aposta do comandante foi em Canobbio na vaga de Vitinho. Apesar do resultado, o Furacão segue em sexto, com 51 pontos, enquanto o Bragantino é o 13º colocado, com 31. 

Massa Bruta manda no primeiro tempo

Talvez o pensamento do time já estivesse em Guayaquil. E isso custou caro, especialmente no primeiro tempo. O jogo foi complemente dominado pelo Massa Bruta, que foi às redes em três oportunidades. Primeiro com Eric Ramires, logo aos quatro minutos, em uma bobeada da defesa do Furacão. O Bragantino chegou ao seu segundo gol aproveitando-se da mesma dinâmica. Erro na marcação atleticana, Artur recebeu o passe, acertou a trave e a bola voltou para Popó que, no rebote, não desperdiçou. Nos acréscimos ainda teve tempo para Luan Cândido deixar o seu cobrando falta.

Veja como foi Bragantino 4 x 2 Athletico Paranaense

Respiro atleticano e o golpe final do Braga

Felipão decidiu mexer no Furacão para a etapa final. Mandou a campo Vitinho e Vitor Roque. Outro jogador que foi a campo na segunda etapa marcou o primeiro gol do Athletico Paranaense: Vitor Bueno, em um chute que surpreendeu o goleiro Cleiton. O Furacão colocou emoção no jogo com Vitinho, que fez um belo gol no Nabizão e deixou a partida em aberto. Mas o dia era mesmo do Massa Bruta, que aplicou o golpe final no time visitante novamente com ele, Luan Cândido. 

Lateral goleador

Com os dois gols marcados neste sábado (22), Luan Cândido chegou a 11 com a camisa do Bragantino em 45 jogos nesta temporada. Foi o sexto tento do apoiador em jogos do Red Bull como mandante nesta temporada. 

Próximos desafios

O Bragantino vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h. O Athletico-PR tem mais um jogo antes da final da Libertadores, encara o Palmeiras, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.