Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Todo mundo vai sentir a falta de Mané na Copa", diz técnico do Senegal

Josias Pereira, com informações da Reuters
Aliou Cissé lamentou a ausência de seu principal jogador às vésperas da estreia na Copa do Mundo
Aliou Cissé lamentou a ausência de seu principal jogador às vésperas da estreia na Copa do MundoProfimedia
O técnico de Senegal, Aliou Cissé, disse que a ausência de Sadio Mané na Copa do Mundo será sentida por torcedores de todo o planeta. O atacante está fora do torneio devido a uma lesão na perna.

Mané, que ficou em segundo lugar na votação do Bola de Ouro deste ano, perdendo para Karim Benzema, outro jogador que está fora da Copa, lesionou sua fíbula direita jogando pelo Bayern de Munique. A ausência do astro foi confirmada na última quinta-feira (17) em um golpe esmagador para as esperanças do Senegal no torneio.

O Senegal estreia contra a Holanda, no Estádio Al Thumama, na segunda-feira (21), e Cissé disse que o espetáculo será pior sem a estrela do futebol africano.

"Não estamos falando apenas do povo senegalês aqui. Acho que das pessoas de todo o mundo", disse o comandante aos repórteres neste domingo (20).

"Toda a família do futebol está triste com o que aconteceu porque ele foi o segundo melhor jogador do mundo e representa o continente africano, além de representar o Senegal. É muito, muito triste para ele. Desejamos a Mané uma rápida recuperação. Espero que ele volte a jogar futebol o mais rápido possível", finalizou Cissé. 

Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar

O atacante do Senegal, Krepin Diatta, descreveu Mané como o líder do time.

"Quando você fala sobre espírito e moral, é claro que isso afeta você", disse Diatta. "Ele é o nosso melhor jogador. Ele é um líder nesse aspecto. É claro que gostaríamos que ele estivesse aqui, mas Deus decidiu o contrário".

"Apesar de ainda termos uma mentalidade muito forte, nos sentimos confortáveis ​​em estar juntos... É uma grande perda, mas temos uma mentalidade forte. Mostramos trabalho em equipe e nos damos bem juntos. E tenho certeza que vamos conseguir alguns bons resultados nesta Copa do Mundo", apontou Diatta.

O goleiro de Senegal, Edouard Mendy, esteve no banco de reservas algumas vezes pelo Chelsea nesta temporada, com Kepa Arrizabalaga sendo preferido sob o comando do novo técnico Graham Potter.

Cissé, no entanto, disse estar confiante de que o goleiro mostrará sua habilidade na Copa do Mundo.

"Não tenho dúvidas da qualidade dele como goleiro. E tenho certeza que ele vai provar nesta Copa do Mundo que é um goleiro de ponta", afirmou.

"Espero que ele tenha um excelente torneio. Ele tem muito a provar. Mas ele vai enfrentar esse desafio, tenho certeza", concluiu o treinador. 

Confira tudo sobre a estreia de Senegal na Copa no Flashscore