Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 10 momentos mais divertidos de José Mourinho

Alex Xavier
O mister hoje no banco da Roma
O mister hoje no banco da RomaAFP
Na mira para ser o comandante do PSG na próxima temporada, e à beira de levar a Roma à final da Liga Europa, o técnico José Mourinho está novamente em evidência. Mas aqui o Flashscore mostra que, na verdade, o português jamais deixou de estar sob os holofotes.

Veja abaixo os 10 melhores – ou mais "Mourinhescos" – momentos do treinador que, além de ser um dos personagens mais carismáticos do futebol mundial, já conquistou 26 troféus na carreira dirigindo clubes de ponta da Europa.

1) O fofinho

O registro mais meigo do então técnico do Tottenham foi esta sequência de cumprimentos a todas as crianças que entraram em campo com seu time antes de uma vitória sobre o Olympiacos, pela Liga dos Campeões, em 2019.

2) O paizão

Nem tudo são flores com os pequenos, porém. Em 2014, em seu retorno ao Chelsea, Mourinho teve que ensinar a um gandula do Crystal Palace: "Se você continuar enrolando para repor a bola, um dia algum jogador vai te bater".

Bronca no moleque no Selhurst Park
Bronca no moleque no Selhurst ParkProfimedia

Mas por ter sido ele mesmo gandula quando criança em Portugal, Mourinho mostrou mais compaixão anos depois. Quando um menino que trabalhava no estádio do Tottenham foi ligeiro num lateral que resultou em gol dos Spurs, o técnico o levou para jantar com o elenco como gesto de agradecimento.

3) O rapper

O nosso mister mostrou que também é pop ao participar – com estilo – de um clipe do rapper Stormzy

4) O manobrista de ônibus

Ele diz que a expressão "estacionar o ônibus" (a boa e velha "retranca") já existia no léxico português. Mas se o mundo inteiro hoje conhece o termo, é por causa de Mourinho, que mandou essa em sua primeira passagem pela Premier League:

5) O bipolar

Este registro hilário é a cara de Mourinho, um cara que esbanja felicidade e raiva com a mesma facilidade. O técnico foi flagrado alegre em algum momento de uma partida do seu Tottenham quando, de repente, Raheem Sterling, do City, comete uma falta e, ao ser avisado que o jogador já tinha amarelo, Mourinho protagoniza a seguinte cena:

6) O inimigo

Seu grande antagonista na Premier League foi Arsene Wenger, ex-técnico do Arsenal, a quem o português já chamou de "especialista em fracasso" – não queira ser rival de José Mourinho. Após muitas rusgas, como a clássica abaixo, hoje em dia os dois são camaradas.

7) O espião

Na semana passada, Mourinho inovou ao se "proteger" do árbitro usando um microfone escondido durante partida da Roma pelo Italiano. (Saiba mais dessa história maravilhosa aqui). 

8) O provocador

Ao derrubar o Barcelona na semifinal da Champions de 2010 com sua Inter, Mourinho atravessou o Camp Nou para comemorar a vitória depois que os torcedores catalães encheram seu saco durante a partida gritando "tradutor" (seu primeiro trabalho no futebol foi como intérprete do treinador do Porto).

Aqui vemos ele provocando a torcida da Juve após uma vitória com o Manchester United, também pela Liga dos Campeões:

E aqui mais algumas celebrações clássicas:

9) O universal

A série All Or Nothing, que segue uma temporada do Tottenham na Premier League, é uma fábrica de pérolas do mister. O momento mais icônico é quando Mourinho revela ter uma "dimensão universal" e por isso poderia ajudar Harry Kane a deslanchar. "Por (você) estar comigo, acho que posso fazer você explodir", afirmou o chefe na reunião com o atacante.

10) O especial

Este momento fala por si só. Logo após ter ganho a Liga dos Campeões com o Porto, o "Special One" chegou ao Chelsea, em junho de 2004, e nos presenteou com uma das maiores coletivas de apresentação de técnico de todos os tempos.