Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana

Rodrygo completou três partidas seguidas indo às redes com a camisa do Real Madrid
Rodrygo completou três partidas seguidas indo às redes com a camisa do Real MadridAFP
O fim de semana de futebol na Europa contou mais uma vez com o talento dos brasileiros. Dois atacantes que estiveram com a Seleção na última Data FIFA brilharam e um jogador pouco conhecido do torcedor nacional também teve boa atuação em LaLiga.

João Pedro, do Brighton, Rodrygo, do Real Madrid, e Samuel Lino, do Atlético de Madrid, foram os grandes nomes brasileiros nas cinco principais ligas da Europa. Eles receberam as maiores notas do Flashscore no fim de semana. 

Outros jogadores que merecem uma menção honrosa: Renan Lodi jogou bem no empate do Olympique de Marselha com o Strasbourg em 1 a 1, pela Ligue 1; o Nottingham acabou perdendo para o Brighton por 3 a 2, mas o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, foi um dos destaques da partida; e, pra fechar, o ponta brasileiro Luiz Henrique ajudou o Bétis na vitória sobre o Las Palmas por 1 a 0.

O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.

João Pedro comanda virada do Brighton 

João Pedro não teve a estreia dos sonhos na Seleção Brasileira de Fernando Diniz. Mas ele segue mostrando todo o seu potencial no futebol inglês. Na vitória do Brighton sobre o Nottingham por 3 a 2, o ex-atacante do Fluminense balançou as redes duas vezes e recebeu a nota 9,5 do Flashscore.

A performance de João Pedro contra o Nottingham Forest
A performance de João Pedro contra o Nottingham ForestOpta by Stats Perform

O adversário saiu à frente no placar, mas o Brighton buscou a virada com o talento de João Pedro. O primeiro gol do camisa 9 brasileiro foi marcado de cabeça, próximo ao fim do primeiro tempo. Antes, Ferguson havia empatado o placar.

Na etapa final, João Pedro sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou, ampliando a vantagem do Brighton, que ainda sofreria outro gol. O time visitante, no entanto, assegurou o resultado, encerrando uma sequência negativa de seis jogos sem vencer na Premier League. 

Rodrygo segue embalado no Real 

Na vitória tranquila do Real Madrid sobre o Cádiz por 3 a 0, o atacante brasileiro Rodrygo "sambou". Além de marcar dois gols, ele deu ainda uma assistência. Ou seja, esteve envolvido em todos os tentos anotados pela equipe. 

Rodrygo teve mais uma partida de alto nível com a camisa do Real
Rodrygo teve mais uma partida de alto nível com a camisa do RealOpta by Stats Perform

Por sua performance, Rodrygo recebeu a nota 9,1 do Flashscore. Esta é a primeira vez que Rodrygo marca em três partidas consecutivas com a camisa do Real em todas as competições. Ele ainda se tornou o terceiro jogador que participou de, ao menos, três gols em duas partidas seguidas de LaLiga no século XXI. 

Os dois outros foram Cristiano Ronaldo (em sete oportunidades), além de Gonzalo Higuaín (uma vez). São os dados do Stats Perform no X, o antigo Twitter. 

Samuel Lino completa trinca brasileira com boa atuação

Na vitória do Atlético de Madrid sobre o Mallorca por 1 a 0, o brasileiro Samuel Lino teve boa participação. Ele recebeu a nota 8,2 do Flashscore por seus 70 minutos em campo. Foram cinco passes decisivos e dois chutes no total. 

O desempenho de Samuel Lino na vitória do Atlético de Madrid
O desempenho de Samuel Lino na vitória do Atlético de MadridOpta by Stats Perform

Pouco conhecido no futebol brasileiro, ele se transferiu para o futebol europeu muito novo, aos 19 anos de idade. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Gil Vicente, de Portugal. 

Formado pelas categorias de base do São Bernardo-SP, Lino chegou a ser campeão da Copa São Paulo com o Flamengo, mas acabou retornando ao clube paulista, já que estava emprestado ao rubro-negro. Apesar de uma proposta do Corinthians, o destino foi Portugal, onde Lino destacou-se até chegar aos "Colchoneros" no ano passado.