Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 5 da rodada 31: Dinizismo em baixa e muito mais

Flashscore
Top 5 da rodada 31: Dinizismo em baixa e muito mais
Top 5 da rodada 31: Dinizismo em baixa e muito maisMailson Santana/Fluminense
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou a fúria da torcida do Fluminense em relação ao técnico Fernando Diniz e o desempenho recente da equipe, que acumula três derrotas seguidas. No Sul do país, Pedro Raul foi às redes duas vezes em derrota do Goiás e igualou Cano na artilharia do Brasileirão. No Centro-Oeste, o Palmeiras se manteve invicto fora de casa.

1) Segue a invencibilidade

O tropeço contra o 18º colocado, Atlético-GO, freou a sequência de cinco vitórias seguidas do Palmeiras e deve adiar o grito de campeão em algumas rodadas. Mas uma marca impressionante ainda para de pé: a invencibilidade fora de casa (9V, 7E). Com mais três partidas longe de São Paulo, o Verdão pode se tornar o primeiro time na era dos pontos corridos a passar um Brasileirão inteiro sem perder como visitante. Além disso, a equipe precisa de mais seis pontos para garantir a melhor campanha da história no quesito, acima do Fluminense de 2012 (39 pontos).

2) O provocador

O Cuiabá pode até ter perdido para o Flamengo por 2 a 1, no último sábado (8), na Arena Pantanal, mas Deyverson entrou em campo e não deixou de dar aquela provocada no clube rubro-negro. A final da última Libertadores ainda está na mente do atacante, que fez o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo, aproveitando-se de uma falha de Andreas Pereira. Aliás, Deyverson queria tirar uma dúvida com os flamenguistas, olhou algumas vezes para o banco e mandou a pergunta: 'Cadê o Andreas?'. O certo é que o Cuiabá anda mal no Brasileiro, é o primeiro time no Z-4, com 30 pontos, e está na luta para deixar a degola.

3) "Burro, burro..."

As coisas não andam nada fáceis para o Fluminense. No domingo (9), a equipe perdeu para o América-MG por 2 a 0, dentro do Maracanã, completando a terceira derrota consecutiva. E a torcida não perdoou. Vaiou o time com vontade. Fernando Diniz, que até pouco tempo era idolatrado pelo Dinizismo, foi chamado de "burro" pelos tricolores assim que decidiu chamar o atacante Marrony para substituir Ganso na segunda etapa. Seria esta aquela fase do "Dinizismo" em que o encanto se quebra?

4) Toca Raul!

O Goiás não saiu de Porto Alegre com a vitória, acabou perdendo para o Internacional por 4 a 2, mas o atacante Pedro Raul segue vivendo uma grande fase no Esmeraldino. Tocou Raul, tocou para o gol. O jogador fez os dois gols do Goiás no tropeço e igualou Cano na artillharia do Brasileirão, ambos com 17 gols. Na temporada, o jogador já foi às redes em 24 oportunidades, além de ter distribuído duas assistências. 

5) Boa recuperação, Richard! 

No empate sem gols entre Atlético-MG e Ceará, no Mineirão, um lance feio deixou todos no estádio preocupados. O volante Richard ficou caído no gramado após ser atingido no rosto por uma bolada em chute de Dodô, aos 32 minutos do primeiro tempo. Ele precisou ser retirado do gramado de ambulância e o clube informou que o atleta sofreu uma concussão cerebral. Consciente, ele recebeu tratamento médico em um hospital de Belo Horizonte. Que você fique bem logo, Richard!