Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 5: melhores coletivas de Abel Ferreira

Além de títulos, professor Abel proporcionou ótimas coletivas de imprensa
Além de títulos, professor Abel proporcionou ótimas coletivas de imprensaProfimedia
Houve muitas entrevistas polêmicas, algumas com toques de arrogância, outras com patadas desnecessárias em jornalistas. Mas o técnico do Palmeiras campeão brasileiro de 2022 também fez bonito na sua passagem pelo clube até agora. Veja abaixo o top 5 do Flashscore com os melhores momentos do Abel nas famigeradas coletivas pós-jogo:

5 - O Brasil tem uma doença

“Se fôssemos tão rigorosos na sociedade como somos com o futebol, seríamos muito melhor. O Brasil tem uma doença: somos todos apaixonados por futebol.”

Esse ensinamento veio após o empate com o Bragantino em 2 a 2 na rodada 25 do Brasileirão deste ano.

Se você gosta do Abel professoral, tem também esta menção honrosa:

4 - O famoso vizinho

O desabafo do “vizinho” aconteceu na coletiva depois do empate em 2x2 com o Galo no Mineirão que classificou o Palmeiras para a final da Libertadores de 2021.

O vizinho era, na verdade, uma metáfora que acabou fazendo Abel ir parar na divulgação de um filme do Netflix: 

3 - Pior pai, pior marido

O treinador palmeirense se emocionou na coletiva após ganhar sua primeira Libertadores com o clube em 2020. Após vencer o Santos no Maracanã por 1x0, ele lembrou que o sucesso foi também à custa de ficar longe da família.

2 - O ataque do Itaú

Nesta coletiva no Paulistão de 2022, ele caiu na risada ao confundir o Ituano com o banco no qual ele abriu conta no Brasil.

1 - Banhos de gelo

Já tradição em coletivas pós-título, essa imagens dispensam comentário. O único porém é que neste ritmo de ganhar taça no Palmeiras (já são seis em dois anos), Abel vai acabar congelado:

Confira a cobertura do Palmeiras campeão braisileiro de 2022