Top 5 da rodada 30: Palmeiras dá show, Flu dá vexame, SP renasce
1) O porco que voa
Enquanto o Verdão goleou o Coritiba em casa por 4-0, os vice-líderes Fluminense e Inter não venceram seus jogos – e a folga do Palmeiras na liderança agora é de 12 pontos. Entrega a taça? Endrick, de quebra, finalmente fez sua aguardada estreia no profissional (e perdeu um gol feito).
2) Dragão não é ganso
O Flu vencia o Dragão por 2-0 em Goiânia. No fim do primeiro tempo, o Atlético-GO diminui; e na parte final da segunda etapa, veio uma virada história! E o 3-2 ainda ficou barato. Daquelas coisas que acontecem com Fernando Diniz...
3) A fênix e o frango
Depois de perder bem perdido a final da Sul-Americana, o São Paulo volta a vencer – e fora de casa, e no último minuto: 2-1 no América-MG. Mas a saga dos seus goleiros continua; olha o gol que o Felipe Alves tomou:
4) O galo tá doido de novo
O Santos martelou, martelou e martelou. Everton operou milagres. No fim? Pênalti para o Galo no último lance e Atlético MG 2-1 Santos, na primeira vitória mineira na Vila Belmiro em 13 anos.
5) Gavião e Urubu em outro poleiro
Com a cabeça na final da Copa do Brasil, Timão e Mengão apenas empataram na rodada: Corinthians 2x2 Juventude, Flamengo 0x0 Internacional. Os “testes” serviram apenas para deixar as duas maiores torcidas do Brasil meio cabreiras.