Top3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Firmino será para sempre uma lenda do Liverpool. Depois de ter marcado no adeus diante do torcedor dos Reds, em Anfield Road, ele voltou a balançar as redes, dessa vez no empate com o Southampton por 4 a 4 nesse domingo (28), fora de casa. Ele fez o segundo do Liverpool no confronto. E foi um golaço.
Desde a temporada 2015/16 na equipe, o jogador, de 31 anos, disputou 362 jogos, com 82 gols e 55 assistências.
No currículo, ele ostenta todas as conquistas possíveis pelo clube inglês: Liga dos Campeões, Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Mundial de clubes, Supercopa da Inglaterra e Supercopa da UEFA.
Rodrygo segue implacável no Real Madrid
Outro brasileiro que vai encerrando a temporada em grande estilo é Rodrygo. Pela penúltima rodada de LaLiga, o atacante brasileiro do Real Madrid fez os dois gols na vitória sobre o Sevilla por 2 a 1. Foi seu segundo doblete com a camisa merengue nos seis últimos jogos.
Nas 152 partidas que havia feito anteriormente à atual sequência, Rodrygo registrou um doblete em três confrontos. O desempenho do brasileiro, portanto, está em alta.
Ele também se tornou o terceiro jogador mais jovem do Real Madrid a marcar um gol em cobrança de falta direta, com 22 anos e 138 dias, perdendo apenas para Marco Asensio, em 2017 (21 anos e 218 dias), e Mesut Özil, em 2010 (22 anos e 28 dias).
Douglas Luiz: o melhor do ano no Aston Villa
Na vitória do Aston Villa sobre o Brigthon por 2 a 1, o volante brasileiro Douglas Luiz foi fundamental para o resultado, indo às redes e comandando o time que, com o resultado, assegurou classificação à Liga Conferência, o terceiro torneio de clubes mais importante da Europa.
Na sexta-feira (26), ele já havia sido eleito o jogador do ano no Aston Villa em votação popular. Douglas teve a temporada com maior participação em gols de sua carreira.
Ele marcou sete gols e distribuiu seis assistências em 40 jogos pelo Aston Villa. Recentemente, o meio-campista brasileiro renovou contrato com o clube até 2026.