Torcedores reservaram 90 mil quartos na fase de grupos da Copa do Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcedores reservaram 90 mil quartos na fase de grupos da Copa do Catar

Torcedores já se concentram no Catar para o início da Copa do Mundo
Torcedores já se concentram no Catar para o início da Copa do MundoProfimedia
Os torcedores reservaram acomodações em mais de 90 mil quartos, tendas, apartamentos, vilas e bangalôs em cada um dos dias de pico da Copa do Mundo no Catar, disseram os organizadores nesta quarta-feira (9), acrescentando que pelo menos 25 mil quartos ainda estão disponíveis.

"O mercado ainda está aberto e (os torcedores) têm tempo suficiente para decidir e reservar", disse Omar Al-Jaber, diretor executivo de acomodações do Comitê Supremo de Entrega e Legado (SC), organizador do torneio que começa no dia 20 de novembro.

Al-Jaber estava em uma tenda gigante que servirá como um dos sete refeitórios para uma vila de fãs montada em um trecho de deserto cercado por vias expressas ao sul da capital Doha.

Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar

Por US$ 200 por noite, os fãs podem alugar uma das 6 mil cabines de alumínio pintadas em cores vivas, dispostas em longas e retas fileiras. Há um supermercado temporário, telões ao ar livre para assistir jogos e astroturf para manter a poeira baixa.

Após o torneio, o Catar doará os bangalôs para "países pobres" para serem usados ​​como casas, disse Al-Jaber.

O Catar espera 1,2 milhão de visitantes durante o torneio de um mês, com o pico esperado entre 24 e 28 de novembro, durante a movimentada fase de grupos.

Em média, os torcedores passarão sete noites no Catar, disse Al-Jaber.

Os organizadores introduziram mais de 500 vôos por dia, permitindo que os torcedores ficassem em cidades vizinhas como Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, aliviando as preocupações de que o pequeno Catar enfrentaria falta de acomodações.

Com uma população de 3 milhões, o Catar tem menos de 31 mil quartos de hotel, então os organizadores identificaram um total de 130 mil quartos em acomodações alternativas, convertendo todo o estoque imobiliário disponível em moradias temporárias.

A Accor, maior operadora de hotéis da Europa, administra a maioria dos apartamentos e vilas. Três navios de cruzeiro vão atracar no porto de Doha para fornecer mais de 5 mil quartos. Alguns torcedores ficarão em 1.000 tendas modernas em uma ilha artificial ao norte de Doha, disse Al-Jaber.

Caso o clima inclemente, como tempestades de areia ou chuva, torne as barracas ou vilas de fãs inabitáveis, os organizadores organizaram "salas de backup em uma área diferente", especialmente para pessoas que optaram por ficar em uma área de espaço aberto como uma vila de fãs, disse Al-Jaber.