Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham bate West Ham com gol brasileiro e entra no G4 da Premier League

Emerson (à direita) vibra após abrir o placar para os Spurs
Emerson (à direita) vibra após abrir o placar para os SpursAFP
O Tottenham venceu o West Ham por 2 a 0 neste domingo (19), no Tottenham Hotspur Stadium, e assumiu o quarto lugar da Premier League. Os gols da partida saíram no segundo tempo, com o brasileiro Emerson Royal e Son Heung-min.

A vitória deixa o Tottenham na zona de classificação para a Liga dos Campeões, um ponto à frente do Newcastle. Os Spurs, porém, têm um jogo a mais. O próximo compromisso é o clássico contra o Chelsea, em casa, no sábado (25).

Já o West Ham segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. A equipe londrina venceu apenas uma vez nas últimas 11 rodadas do Campeonato Inglês.

Confira a classificação atualizada da Premier League

As estatísticas da vitória dos Spurs
As estatísticas da vitória dos SpursOpta by Stats Perform

Richarlison em branco

O técnico Antonio Conte escalou Richarlison de titular pela primeira vez após a Copa do Mundo. O brasileiro teve duas boas chances, mas não conseguiu encerrar a seca de gols pelo Tottenham na Premier League. Ainda sem marcar, o atacante disputou a 15ª partida com a camisa dos Spurs na competição — sexta como titular.

Os únicos gols de Richarlison pelo Tottenham saíram na fase de grupos da Liga dos Campeões, em vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha. Neste domingo, o brasileiro ganhou uma chance no lugar de Son, que entrou em seu lugar no segundo tempo e fechou o placar, com assistência de Harry Kane.

Richarlison ainda não marcou pelo Tottenham na Premier League
Richarlison ainda não marcou pelo Tottenham na Premier LeagueAFP

Emerson desafoga Spurs

O Tottenham teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do West Ham no primeiro tempo. A única chance clara surgiu em lançamento de Kane para Richarlison, que bateu quase sem ângulo. Na etapa final, Emerson Royal apareceu como elemento surpresa no ataque para abrir o placar.

O gol veio em parceria com o outro ala dos Spurs, Ben Davies. O galês recebeu bola enfiada de Hojbjerg e só rolou para deixar Emerson livre na cara de Fabianski.