Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham: Conte calado sobre lesões, mas confiante que seu time pode brigar pela taça

Tottenham: Conte calado sobre lesões, mas confiante que seu time pode brigar pela taça
Tottenham: Conte calado sobre lesões, mas confiante que seu time pode brigar pela taçaReuters
O calendário exaustivo desta temporada já começou a afetar o Tottenham Hotspur com jogadores afastados por causa de lesões. O cenário parecido em outubro pode dizer muito sobre a corrida pelo título da Premier League, disse o técnico Antonio Conte, nesta quinta-feira.

Os Spurs visitam os rivais do norte de Londres, Arsenal, no sábado, e podem estar sem jogadores que são peças-chave como o goleiro Hugo Lloris, o ala Dejan Kulusevski e o defensor Ben Davies.

Davis lesionou o joelho antes da pausa para os jogos de seleções, Lloris lesionou a coxa que o deixou de fora dos jogos da França, enquanto Kulusevski apresentou problema no tendão após duas apresentações seguidas pela Suécia.

Confira a classificação atualizada da Premier League

"Vi que muitos clubes estão tendo grandes problemas com jogadores que estiveram nestas duas partidas de seleções. O Tottenham é um deles", disse Conte a repórteres.

"Vocês bem sabem que falta apenas um mês e meio para a Copa do Mundo e temos que entender que estes jogadores selecionáveis têm, agora, os últimos jogos para mostrar que merecem estar no Mundial.

"Ter jogado tantos jogos antes desta pausa para os jogos de seleções e agora ter 13 jogos em 43 dias é uma loucura. Estamos convivendo com lesões. Este é o momento em que você entende  quem são os candidatos ao título e as equipes que competem por posições

na Liga dos Campeões".

Quando perguntado sobre quais jogadores não estarão disponíveis, Conte preferiu não abrir o jogo, dizendo que não queria que o Arsenal tivesse qualquer tipo de vantagem.

"Temos que esperar até amanhã para ver a condição de alguns jogadores que voltaram agora de suas seleções com problemas físicos. Amanhã será um dia importante, o último treino antes do jogo e iremos entender com quais jogadores podemos contar", acrescentou.

"Certamente vamos buscar as melhores soluções sem correr grandes riscos. Se corrermos riscos e perdermos jogadores por mais jogos, será um desastre".

O Arsenal lidera a competição com 18 pontos em sete pontos e os Spurs estão um ponto atrás, em terceiro, podendo assumir a liderança em caso de vitória no Emirates Stadium, onde não ganham um jogo da liga desde 2010.

"Eles tiveram um fantástico início, perderam apenas um jogo. Estão mostrando que tem um time muito bom, fizeram boas contratações no verão", disse Conte.

"Conheço a qualidade desse time, estão trabalhando com o técnico Mikel Arteta por anos, é uma equipe organizada. Arteta é um ótimo técnico, é jovem e pode construir uma grande carreira".