Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham empata com o Southampton em duelo marcado por contusões

Quatro jogadores sofreram lesões durante o primeiro tempo
Quatro jogadores sofreram lesões durante o primeiro tempoAFP
O Tottenham empatou com o Southampton em 3 a 3, neste sábado (18), pela 28ª rodada da Premier League, no St. Mary´s Stadium, em Southampton. Os Spurs chegaram a abrir 3 a 1 no meio da segunda etapa, mas acabaram cedendo o empate para o lanterna no fim.

O 3 a 3 deixa o Tottenham ainda na quarta colocação com 49 pontos ganhos, dois a mais que o quinto colocado Newcastle, clube que tem dois jogos a menos em relação aos Spurs. O Southampton segue na lanterna e tem apenas 23 pontos conquistados, dois a menos que o 17º colocado, Everton.

Quatro lesões em 40 minutos

O duelo no sul da Inglaterra foi marcado por lesões no primeiro tempo, atingindo as duas equipes. Ao todo, foram quatro, duas para cada lado. Richarlison e Ben Davies, para o Tottenham, Armel Bella-Kotchap e Jan Bednarek, pelo Southampton, precisaram deixar o jogo com menos de 40 minutos de bola rolando. A contusão do brasileiro, que saiu do gramado chorando, ocorreu aos 3 da primeira etapa.

As estatísticas de Southampton 3x3 Tottenham
As estatísticas de Southampton 3x3 TottenhamFlashscore

Condicionado pelas contusões, o primeiro tempo foi equilibrado e os dois times criaram boas chances. Foram 9 a 8 em finalizações para os Spurs e a leve vantagem ofensiva surtiu efeito próximo do intervalo. Heung-Min Son encontrou Pedro Porro livre na direita e o lateral disparou com força para abrir o placar.

Valente Southampton é premiado

A ousadia de um desesperado Southampton foi premiada logo na volta para o segundo tempo. Em saída em velocidade para o ataque, Theo Walcott entrou na área pela direita e cruzou para Che Adams completar para o gol. Mesmo depois do empate, os Saints continuaram no ataque, com mais posse de bola que os visitantes.

Mas quem conseguiu desempatar a partida foram os londrinos. O segundo foi construído por Dejan Kulusevski e concluído de cabeça por Harry Kane, chegando ao seu 21º gol nesta edição da Premier League. Minutos depois, foi a vez de Ivan Perisic bater com estilo da meia-lua e fazer o terceiro.

Apesar de ter dois gols de vantagem, o Tottenham foi incapaz de administrar e levar os três pontos para casa. Theo Walcott diminuiu a 15 minutos do fim e animou o Southampton. Aos 45, Pape Matar Sarr acertou Maitland-Niles dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Ward-Prowse não hesitou e fechou o jogo em 3 a 3.

Ward-Prowse marcou o gol decisivo de pênalti
Ward-Prowse marcou o gol decisivo de pênaltiAFP