Tottenham "esquece" Champions e vence Nottingham com dois de Kane
O Tottenham se recuperou após dar adeus à Liga dos Campeõies no meio de semana, quando foi eliminado pelo Milan. A postura do time foi bastante agressiva desde o início. E, sem polêmicas, Conte decidiu pela entrada de Richarlison como titular no confronto.
O jogador brasileiro poderia ter tido uma sorte melhor no confronto. Logo aos três minutos de jogo, ele foi às redes aproveitando uma assistência de Skipp, disparando um chute preciso, para vencer o goleiro Navas. Só que o grito de gol do atacante, que ainda não marcou na Premier League, ficou contido, porque o VAR detectou um impedimento na origem do lance.
O gol, no entanto, não fez falta ao Tottenham. Os Spurs foram às redes aos 19 minutos do primeiro tempo, com Kane, de cabeça, completando o cruzamento de Porro. O artilheiro ainda faria mais um. A arbitragem assinalou pênalti de Joe Worrall, e Kane, com categoria, mandou no alto da meta de Navas, fazendo 2 a 0 no marcador.
Aos 17 da etapa final, Son fez o terceiro do time da casa com um belo chute no canto direito. Richarlison pode até não ter ido às redes, mas foi participativo, dando a assistência para o sul-coreano.
O Nottingham ainda deixaria Londres com um golzinho. Aos 36 minutos, Felipe casquinhou o escanteio e a bola acabou cemom Joe Worrall que, de cabeça, fez o único tento do time visitante no confronto.
Veja como foi Tottenham 3 x 1 Nottingham
Como fica?
Com o resultado, o Tottenham abriu seis pontos de diferença para o Liverpool, chegando aos 48 pontos e se estabelecendo na quarta posição, um ponto atrás do Manchester United, que ainda entra em campo nesta 27ª rodada. O Nottingham é o 14º colocado, com 26 pontos, três pontos acima do West Ham, o primeiro time da zona de rebaixamento.