Tottenham fracassa e fica no empate sem gols com o Frankfurt
Os Spurs, que perderam por 3 a 1 para o rival Arsenal na Premier League, no último sábado (1), tiveram muitas oportunidades com Harry Kane, Son Heung-min e Ivan Perisic, especialmente no primeiro tempo, mas agora estão há sete jogos fora de casa sem vencer.
Veja as estatísticas de Eintracht Frankfurt 0 x 0 Tottenham
O Eintracht, que faturou a Liga Europa na temporada passada, e os Spurs estão ambos com quatro pontos em três jogos. O Sporting está em primeiro lugar com seis pontos, apesar da derrota por 4 a 1 para o último colocado da chave, o Olympique de Marseille, que tem três pontos.
"Foi um bom jogo. Jogámos com grande intensidade", disse o treinador do Tottenham, Antonio Conte. "Acho que precisamos ser mais clínicos. Criamos muitas, muitas chances de marcar. Não é fácil jogar fora com essa atmosfera, acho que meus jogadores lidaram bem com isso", acrescentou o italiano.
Veja a classificação da Liga dos Campeões da Europa
"No futebol você tem que marcar. Acho que pelo grande esforço de toda a equipe talvez merecíamos muito mais. O mais importante para mim é criar chances. Há momentos em que você é mais clínico, há momentos, como no jogo contra o Arsenal e hoje, que você cria chances, mas comete um erro no último passe", Conte.
Em um bom primeiro tempo na Alemanha, a intensidade do Tottenham aumentou em relação à derrota no dérbi de Londres e Kane teve duas chances consecutivas. Perisic poderia ter feito melhor, mas seu chute também não foi ao alvo. Os Spurs não tiveram eficiência na finalização.
Os alemães, em sua primeira campanha na Liga dos Campeões, permaneceram sólidos na defesa e tiveram uma oportunidade de ouro com Ansgar Knauff, mas o goleiro Hugo Lloris mergulhou para fazer a defesa.
Lloris se tornou apenas o segundo goleiro francês a registrar mais de 20 jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões, juntando-se a Fabien Barthez, com 21.
Tottenham e Frankfurt voltam a se encontrar na próxima quarta-feira em Londres.