Tottenham pode receber proposta de compra no valor de quase 3,5 bi de euros
O Tottenham se recusou a comentar quando contatado pela Reuters .
Anteriormente, o Financial Times informou que a MSP Sports Capital está trabalhando com um consórcio de investidores para estruturar a oferta e que faltam semanas para abordar formalmente o proprietário do clube, Joe Lewis, e o presidente Daniel Levy.
O relatório disse que a oferta liderada por Najafi e MSP avaliaria o Tottenham, que está em quinto lugar na Premier League, em aproximadamente US$ 3 bilhões antes de adicionar cerca de US$ 750 milhões em dívidas aos livros do clube.
A fonte acrescentou que a MSP e seus parceiros contribuirão com 70% do preço de compra, enquanto os patrocinadores do Golfo, principalmente de Abu Dhabi, contribuirão com os 30% restantes. Najafi também é acionista minoritário do time Phoenix Suns da National Basketball Association.
O Tottenham, atualmente comandado por Antonio Conte, tem 39 pontos após 23 jogos no campeonato nesta temporada e está a dois pontos dos quatro primeiros.
O clube do norte de Londres conquistou um troféu pela última vez em 2008, quando conquistou a Taça da Liga. Outros clubes da Premier League, como Manchester United e Liverpool, também estão buscando investimentos, com investidores do Catar se preparando para fazer uma oferta para comprar o United, enquanto a empresa de Jim Ratcliffe, INEOS, entrou formalmente no processo de licitação no mês passado.