Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham vence City e mantém folga do Arsenal na ponta da Premier League

Guilherme Bianchini
Kane comemora gol da vitória com Emerson e Kulusevski
Kane comemora gol da vitória com Emerson e KulusevskiAFP
O Tottenham venceu o Manchester City por 1 a 0 neste domingo (5), no Tottenham Hotspur Stadium, no fechamento da 22ª rodada da Premier League. Harry Kane fez o gol da partida no primeiro tempo. Os Spurs mantiveram os 100% de aproveitamento na nova casa diante do City, com cinco vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido.

Confira a classificação atualizada da Premier League 

Com mais uma derrota no estádio do Tottenham, o Manchester City desperdiçou a chance de colar na liderança do Campeonato Inglês. O Arsenal perdeu na rodada, mas contou com a ajuda do rival para manter a folga de cinco pontos — com um jogo a menos.

Já os Spurs ganharam ânimo na briga por vaga na Liga dos Campeões. Em quinto lugar, a distância para o Newcastle (4º) caiu para apenas um ponto, com um jogo a mais.

As estatísticas do duelo vencido pelo Tottenham
As estatísticas do duelo vencido pelo TottenhamOpta by Stats Perform

Kane faz história

Autor do gol da vitória aos 15 minutos, Harry Kane se tornou o maior artilheiro da história do Tottenham. O atacante marcou pela 267ª vez com a camisa do clube e deixou Jimmy Greaves para trás.

Além disso, Kane chegou a 200 gols na Premier League, algo só alcançado por outros dois jogadores na história: Alan Shearer (260) e Wayne Rooney (208). O camisa 10 balançou a rede após Hojbjerg roubar a bola na saída do City e dar a assistência dentro da área.

Filme repetido

As circunstâncias da partida no Tottenham Hotspur Stadium foram bem semelhantes aos outros encontros de Spurs e City no local. O time da casa aceitou a maior posse de bola do rival, montou uma defesa sólida e explorou muito bem os contra-ataques.

A equipe de Pep Guardiola, por sua vez, voltou a sofrer com a armadilha montada pelo Tottenham. Além disso, assim como nos confrontos anteriores, o City concluiu mal nas poucas chances claras que surgiram.

Gols esperados mostram Tottenham mais eficaz com a bola
Gols esperados mostram Tottenham mais eficaz com a bolaOpta by Stats Perform