Tottenham vence City e mantém folga do Arsenal na ponta da Premier League
Confira a classificação atualizada da Premier League
Com mais uma derrota no estádio do Tottenham, o Manchester City desperdiçou a chance de colar na liderança do Campeonato Inglês. O Arsenal perdeu na rodada, mas contou com a ajuda do rival para manter a folga de cinco pontos — com um jogo a menos.
Já os Spurs ganharam ânimo na briga por vaga na Liga dos Campeões. Em quinto lugar, a distância para o Newcastle (4º) caiu para apenas um ponto, com um jogo a mais.
Kane faz história
Autor do gol da vitória aos 15 minutos, Harry Kane se tornou o maior artilheiro da história do Tottenham. O atacante marcou pela 267ª vez com a camisa do clube e deixou Jimmy Greaves para trás.
Além disso, Kane chegou a 200 gols na Premier League, algo só alcançado por outros dois jogadores na história: Alan Shearer (260) e Wayne Rooney (208). O camisa 10 balançou a rede após Hojbjerg roubar a bola na saída do City e dar a assistência dentro da área.
Filme repetido
As circunstâncias da partida no Tottenham Hotspur Stadium foram bem semelhantes aos outros encontros de Spurs e City no local. O time da casa aceitou a maior posse de bola do rival, montou uma defesa sólida e explorou muito bem os contra-ataques.
A equipe de Pep Guardiola, por sua vez, voltou a sofrer com a armadilha montada pelo Tottenham. Além disso, assim como nos confrontos anteriores, o City concluiu mal nas poucas chances claras que surgiram.