Tottenham vence o Preston com dois gols de Son e avança na Copa da Inglaterra
A dinâmica de um torneio tão democrático como a Copa da Inglaterra fez a emoção ficar reservada para o segundo tempo. O jogo foi truncado nos 45 minutos iniciais, com muito estudo dos dois lados. A resistência do Preston começou a ruir aos seis minutos da etapa final, quando o craque sul-coreano Son arriscou uma pancada de longa distância. A bola morreu no lado esquerdo da meta de Frederick Woodman e inaugurou o placar para o favorito Tottenham.
Veja como foi Preston 0 x 3 Tottenham
Em desvantagem o Preston buscou alguns ataques e ser mais presente dentro do seu campo ofensivo. Em uma dessas estocadas, Thomas Cannon foi derrubado dentro da área. Os jogadores da equipe da casa reclamaram de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Mais um dele
Controlando as ações, o Tottenham chegou ao segundo gol novamente com Son, aos 24 minutos da etapa final. Ele foi acionado dentro da área após passe de Perisic e mandou outra pancada no lado direito da meta, ampliando o marcador.
Cartão de visitas
Próximo ao fim do jogo, o estreante do dia, Arnaut Danjuma, deu o seu cartão de visitas. Após passe de Kulusevski, o atacante apareceu para escorar com o gol vazio. Sua atuação mostrou que ele tem tudo para brigar por posição no time comandado por Antonio Conte.
Em recuperação
Na próxima fase da Copa da Inglaterra, o Tottenham conhecerá seu adversário por meio de sorteio. O resultado foi mais um importante passo do time do norte de Londres em sua reabilitação na temporada após perder dois duros jogos na Premier League, incluindo uma derrota no clássico contra o Arsenal. Na última rodada do Campeonato Inglês, a equipe já havia vencido o Fulham por 1 a 0.