Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Travessão 5 cm mais alto ajuda Cardiff a vencer o Wigan

Travessão 5 cm mais alto ajuda Cardiff a vencer o Wigan
Travessão 5 cm mais alto ajuda Cardiff a vencer o WiganProfimedia
Ryan Wintle marcou seu primeiro gol com a camisa do Cardiff City com uma falta que bateu na parte de baixo do travessão do Wigan – um travessão que estava cinco centímetros mais alto do que manda o regulamento.

Uma trave no estádio DW, em Wigan, estava mais alta do que a outra na partida de sábado (8) válida pela Segunda Divisão inglesa, e a diferença no tamanho foi informada ao árbitro antes do jogo.

Confira o resumo de Wigan 1-3 Cardiff

Segundo a mídia britânica noticiou, a arbitragem e os dirigentes do clube inglês consideraram, porém, que nenhum dos dois times levaria vantagem, haja vista que eles trocariam de lado no intervalo, e resolveram iniciar o jogo de qualquer forma.

"Uma das traves estava cinco centímetros mais alta, e o terceiro gol deles entrou raspando a trave, então você faça as contas", disse o técnico do Wigan, Leam Richardson.

"Isso resume o dia para nós, não? Não te ajuda em termos de preparação para o jogo, mas é o mesmo para ambos os lados. É apenas coincidência que o terceiro gol que matou o jogo provavelmente bateria na trave no outro lado do campo", completou Richardson.

Dois dos três gols do Cardiff foram marcados no gol de tamanho errado, que, segundo as regras da federação inglesa de futebol (FA), teria de ter no máximo 2,43 metros.

O técnico interino do Cardiff, Mark Hudson, disse que foi dito a ele antes do jogo que o problema levaria algumas horas para ser resolvido, algo que ninguém queria que acontecesse pois os torcedores já estavam no estádio. A partida atrasou sete minutos por conta da confusão.

"Eu perguntei se poderíamos atacar para o lado do gol maior por dois tempos, mas ninguém concordou", brincou o técnico do time galês.

 A FA vai exigir respostas do Wigan, segundo a mídia britânica, e pode abrir uma investigação sobre o caso.

Confira a classificação atualizada do Championship