Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinos de sexta: Russell é o mais rápido em Suzuka debaixo d’água

Mercedes fez a dobradinha nos treinos livres de sexta no Japão
Mercedes fez a dobradinha nos treinos livres de sexta no JapãoProfimedia
O britânico George Russell ficou à frente de seu colega de equipe Lewis Hamilton e cravou o tempo mais rápido no dia de abertura do Grande Prêmio do Japão.

Em uma tarde fria e chuvosa em Suzuka, o piloto de 24 anos completou sua melhor volta no circuito de 5,8 km em 1 minuto e 41,935 segundos, superando na segunda sessão de treinos o melhor tempo de Hamilton em 0,235 segundos.

Max Verstappen, líder do campeonato, terminou a sessão logo atrás da dupla da Mercedes com o terceiro tempo.

Russell e Hamilton haviam terminado os treinos de abertura na sexta-feira em 18º e 13º respectivamente, em uma sessão liderada por Fernando Alonso, da Alpine. Verstappen tinha sido apenas o sexto mais rápido.

O holandês chega ao final de semana com uma vantagem de 104 pontos sobre Charles Leclerc na classificação geral.

Com quatro corridas restantes após Suzuka, o holandês de 25 anos será campeão pelo segundo ano consecutivo se deixar o Japão com uma diferença de pelo menos 112 pontos.

Veja a classificação do campeonato

Cadê Leclerc?

O mexicano Sergio Perez, vencedor do Red Bull na semana passada em Cingapura, terminou a segunda sessão com o quarto tempo. Kevin Magnussen conseguiu um quinto lugar para a Haas (incrível).

Carlos Sainz, da Ferrari, segundo mais rápido atrás de Alonso no primeiro treino, foi o sexto mais rápido da tarde, deixando seu compatriota em sétimo.

Valtteri Bottas da Alfa Romeo foi o oitavo mais rápido, à frente de Esteban Ocon da Alpine e do chinês Zhou Guanyu.

Leclerc foi apenas o 11º mais rápido na segunda sessão.

Mick Schumacher bateu sua Haas na sessão de abertura, no que foi o único acidente do dia, e não marcou tempo.

Com o retorno da Fórmula 1 a Suzuka após uma ausência de dois anos devido à pandemia, alguns pilotos, incluindo Leclerc, Perez e Nicholas Latifi, rodaram e saíram da pista em meio à chuva, mas escaparam ilesos.

A segunda sessão durou 90 minutos ao invés da habitual uma hora para permitir que os motoristas realizassem um teste de novos pneus para tempo seco.

Confira todos os tempos do treino de sexta do GP do Japão