Três atletas morrem em acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles no Rio
"Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa. Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas", publicou a assessoria de imprensa do Coritiba SAF.
Os atletas do Coritiba Crocodiles que faleceram no trágico acidente foram Daniel Santos, Lucas Barros e Lucas Padilha. A idade das vítimas, de acordo com os autos policiais, varia de 19 a 44 anos.
A delegação do time paranaense viajou ao Rio de janeiro com 43 integrantes. O veículo tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), por volta de 10h. As causas do acidente serão investigadas. A partida contra o Flamengo Imperadores aconteceria neste sábado (21), às 14h. O jogo foi cancelado.
Além das vítimas fatais, quatro pessoas feridas foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. A viação Princesa dos Campos, responsável pelo transporte do Coritiba Crocodiles, divulgou que todo o apoio necessário aos passageiros e familiares está sendo dado pela companhia.
O Coritiba Crocodiles é bastante simbólico para o futebol americano nacional. A equipe participou do primeiro jogo fullpads (com todo o equipamento necessário) da história da modalidade no país. A partida aconteceu em 25 de outubro de 2008 contra o Brown Spiders.
Confira abaixo a nota de pesar do Coritiba SAF:
"Nós, do Coritiba SAF, estamos profundamente desolados com a notícia do trágico acidente ocorrido com o ônibus que transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles, a caminho do Rio de Janeiro.
Lamentamos imensamente a perda de três atletas, cujas vidas foram interrompidas de maneira precoce e dolorosa.
Neste momento de imensa dor, oferecemos toda nossa solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas.
Além disso, já estamos em contato com o Coritiba Crocodiles e não mediremos esforços para colaborar conforme as necessidades apresentadas.
Que a força e a união da nossa comunidade possam ajudar a enfrentar esse momento difícil".