Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três motivos para o Flamengo levar a melhor na ida da Copa do Brasil

Dorival deu conta do recado e fez o time jogar o que pode
Dorival deu conta do recado e fez o time jogar o que podeProfimedia
No clássico das maiores torcidas do país, que vai definir o mais novo campeão da Copa do Brasil, o Flamengo sabe que, se jogar o que pode, tem boas chances de conquistar o tetra do torneio. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo,  com transmissão da rede Globo, do SporTV, do Premiere e do Amazon Prime Video.

Listamos três motivos que podem fazer a diferença para o Flamengo confirmar seu favoritismo, mesmo começando a disputa na casa do adversário.

Confira:

1. Vitória na Neo Química Arena

Mesmo diante da torcida corintiana, em jogo decisivo, o Flamengo não se intimidou para encaminhar sua classificação para a semifinal da Libertadores. No dia 2 de agosto, o time carioca calou o estádio paulistano com um 2 a 0 para não deixar dúvidas sobre sua superioridade no confronto.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

É verdade que o Corinthians não estava com sua força máxima, mas o desempenho e o resultado mostram do que o Flamengo é capaz, mesmo na casa dos adversários. 

Confira as estatísticas pré-jogo Flashscore

2. Números favoráveis sob o comando de Dorival Júnior

o técnico rubro-negro não demorou para vencer a desconfiança de muitos, que poderiam imaginar que ele não era a melhor opção para comandar um elenco de estrelas.

Dorival deu conta do recado e fez o time jogar o que pode. Os números chamam atenção, tanto defensivamente quanto na parte ofensiva. São 13 vitórias nos últimos 19 jogos, com este retrospecto aumentando se pegarmos os últimos 29 jogos (21 vitórias). Dos últimos 24 jogos, são apenas duas derrotas.Veja tabela completa da Copa do Brasil

3. Quarteto "em fúria"

A queda de rendimento de uma das opções do ataque do Flamengo pode ser prontamente recompensada com um ou mais companheiros de setor ofensivo jogando o que sabe. Com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro em noite inspirada, é melhor a defesa adversária se segurar.

Os quatro têm números que chamam atenção. Pedro, cotado pra ir pra Copa do Mundo, participou diretamente de 25 dos últimos 61 gols do Flamengo. Foram 18 anotações e sete passes para gol. Dos últimos quatro jogos em que participou, Gabi anotou quatro gols. Arrascaeta deu duas assistências nos dois últimos jogos em que esteve presente.