Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trio ex-Palmeiras do América-MG comenta expectativa para final da Copinha

Luan Campos fez um hat-trick na vitória de 3 a 0 sobre o Santos na semifinal
Luan Campos fez um hat-trick na vitória de 3 a 0 sobre o Santos na semifinalTereza Horta - América
Quando entrar em campo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (25), às 15h30, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América-MG terá a chance de fazer história. O Coelhãozinho pode terminar o torneio com uma campanha de vitórias em todos os nove jogos, marcando o nome dos jogadores no clube.
Breno tem mostrado qualidade na saída de bola com a camisa americana
Breno tem mostrado qualidade na saída de bola com a camisa americanaTereza Horta - América

Ao serem lembrados daqui a alguns anos em times de ponta de dentro ou fora do Brasil, alguns jogadores carregarão o nome do América-MG como responsável por revelá-los em um ano especial. Três deles terão a chance de reencontrar o antigo clube, o Palmeiras, que acabou não os aproveitando, e abriu uma chance para o time mineiro contar com jovens talentos, que têm feito a diferença dentro de campo.

Acompanhe Palmeiras x América ao vivo

O atacante Luan Campos, responsável por três gols na vitória de 3 a 0 sobre o Santos na semifinal, sabe que o time está no momento mais importante do campeonato. "Será histórico ser campeão vencendo todos os jogos, isso vai nos deixar na história do clube. Tem tudo pra ser uma edição que vai ser contada por muitos anos, as outras gerações vão se lembrar deste ano", conta. 

Breno anotou um dos gols na vitória das quartas de final sobre o Ituano
Breno anotou um dos gols na vitória das quartas de final sobre o ItuanoTereza Horta - América

Outro destaque do América no torneio é o volante Breno, que chegou ao time de BH em agosto de 2022, se firmando no meio-campo como um jogador que marca bem e mostra qualidade na saída de jogo. "O América me fez aprender o valor da humildade, aqui pude saber como o trabalho devolve. O mais importante é buscar a taça, seja em uma campanha de invencibilidade ou não", admite.

Nas quartas de final contra o Ituano, o Coelho venceu por 3 a 0, com Breno marcando um dos gols. Para ele, este foi o jogo mais especial até aqui, podendo dedicar seu gol ao pai que estava presente no estádio. 

O zagueiro e capitão Jonathan também quer mostrar para o Palmeiras a qualidade que não foi aproveitada no time paulista. Há um ano no Coelho, ele quer fazer o currículo ganhar algumas estrelas com o título que pode vir nesta quarta. "A amizade do grupo tem sido um diferencial. Nosso grupo é difícil de ser batido, mostra resiliência sempre. Queremos entrar para a história do clube", revela. 

Zagueiro Jonathan quer entrar para história do América nesta quarta-feira
Zagueiro Jonathan quer entrar para história do América nesta quarta-feiraTereza Horta - América