Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tsitsipas cai na segunda rodada do ATP de Indian Wells

Reuters
Tsitsipas ainda não está no melhor da sua forma física
Tsitsipas ainda não está no melhor da sua forma físicaAFP
As esperanças de Stefanos Tsitsipas de assumir o primeiro lugar no ranking mundial com o título de Indian Wells terminaram com derrota por 2 a 1 (7-6(0), 4-6 e 7-6(5)), na segunda rodada, para o australiano Jordan Thompson, nesta sexta-feira.

Tsitsipas disse aos repórteres na quarta-feira que ele não esperava ir longe no torneio devido a seu ombro lesionado e não estava claro o quanto ele tinha de energia depois de perder o primeiro set no tie-break. 

Mas o grego voltou a batalhar no segundo set e conseguiu levar o jogo para o tie-break do terceiro set. Mas o jogo excessivamente agressivo do seu adversário contribuiu para sua ruína.

Anteriormente, o britânico Cameron Norrie passou pelo Tung-lin Wu por 2 a 0 (6-2 e 6-4), de Taiwan.

Norrie, campeão de 2021, quebrou o saque de Wu quatro vezes no caminho para a vitória e enfrentará, em seguida, o japonês Taro Daniel, que venceu o italiano Matteo Berrettini.

"Muitas boas lembranças em Indian Wells", disse Norrie. "É bom estar na terceira rodada".

Norrie tem um início fantástico de ano, tendo vencido o número dois do mundo, Carlos Alcaraz, na final do Rio Open no mês passado para confirmar seu quinto título de simples.

A vitória de Norrie chega um dia depois que os britânicos Andy Murray e Emma Raducanu chegaram a segunda rodada com vitórias corajosas.

Norrie chega a Indian Wells após titulo do Rio Open
Norrie chega a Indian Wells após titulo do Rio OpenAFP

O norueguês Casper Ruud venceu o argentino Diego Schwartzman por 2 a 0 (6-2 e 6-3), derrubando um adversário que já lhe causou problemas no passado. "Tudo correu do meu jeito", disse Ruud, que agora tem quatro vitórias e cinco derrotas contra o argentino. "Logo no início, alguns lances seguiram meu caminho. Senti que fosse meu dia".

Os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, assim como o americano Frances Tiafoe, se classificaram para a terceira rodada.

Sabalenka sem dar chances

Do lado feminino, Aryna Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora para despachar a russa Evgeniya Rodina por 2 a 0 (6-2 e 6-0). "Feliz por vencer esta partida em dois sets sem lutar muito", disse Sabalenka aos repórteres.

A bielorrussa enfrenta, em seguida, a ucraniana Lesia Tsurenko, que venceu a croata Donna Vekic por 2 a 1 (2-6, 6-2 e 6-2). Jogadores da Bielorrússia e da Rússia estão novamente jogando sob bandeiras neutras no torneio, devido à invasão russa da Ucrânia.

"Vai ser uma partida interessante", disse Sabalenka. "Ela é uma grande jogadora e vai ser uma grande batalha".

A suíça Jil Teichmann deu trabalho para sua dupla e compatriota Belinda Bencic ao vencer por 2 a 1 (3-6, 6-3 e 6-3) no 26º aniversário da campeã olímpica de Tóquio para chegar à terceira rodada pela primeira vez.

A americana Jessica Pegula virou sobre a italiana Camila Giorgi com parciais de 3-6, 6-1 e 6-2 sob as luzes da quadra central para chegar à terceira rodada contra a russa Anastasia Potapova.

A letã Jelena Ostapenko derrotou Aliaksandra Sasnovich pelo mesmo placar (7-5, 3-6 e 6-2) e a tcheca Barbora Krejcikova passou pela ucraniana Dayana Yastremska com parciais de 6-1 e 6-2.

Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora para despachar adversária
Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora para despachar adversáriaAFP