Tsitsipas cai na segunda rodada do ATP de Indian Wells
Tsitsipas disse aos repórteres na quarta-feira que ele não esperava ir longe no torneio devido a seu ombro lesionado e não estava claro o quanto ele tinha de energia depois de perder o primeiro set no tie-break.
Mas o grego voltou a batalhar no segundo set e conseguiu levar o jogo para o tie-break do terceiro set. Mas o jogo excessivamente agressivo do seu adversário contribuiu para sua ruína.
Anteriormente, o britânico Cameron Norrie passou pelo Tung-lin Wu por 2 a 0 (6-2 e 6-4), de Taiwan.
Norrie, campeão de 2021, quebrou o saque de Wu quatro vezes no caminho para a vitória e enfrentará, em seguida, o japonês Taro Daniel, que venceu o italiano Matteo Berrettini.
"Muitas boas lembranças em Indian Wells", disse Norrie. "É bom estar na terceira rodada".
Norrie tem um início fantástico de ano, tendo vencido o número dois do mundo, Carlos Alcaraz, na final do Rio Open no mês passado para confirmar seu quinto título de simples.
A vitória de Norrie chega um dia depois que os britânicos Andy Murray e Emma Raducanu chegaram a segunda rodada com vitórias corajosas.
O norueguês Casper Ruud venceu o argentino Diego Schwartzman por 2 a 0 (6-2 e 6-3), derrubando um adversário que já lhe causou problemas no passado. "Tudo correu do meu jeito", disse Ruud, que agora tem quatro vitórias e cinco derrotas contra o argentino. "Logo no início, alguns lances seguiram meu caminho. Senti que fosse meu dia".
Os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, assim como o americano Frances Tiafoe, se classificaram para a terceira rodada.
Sabalenka sem dar chances
Do lado feminino, Aryna Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora para despachar a russa Evgeniya Rodina por 2 a 0 (6-2 e 6-0). "Feliz por vencer esta partida em dois sets sem lutar muito", disse Sabalenka aos repórteres.
A bielorrussa enfrenta, em seguida, a ucraniana Lesia Tsurenko, que venceu a croata Donna Vekic por 2 a 1 (2-6, 6-2 e 6-2). Jogadores da Bielorrússia e da Rússia estão novamente jogando sob bandeiras neutras no torneio, devido à invasão russa da Ucrânia.
"Vai ser uma partida interessante", disse Sabalenka. "Ela é uma grande jogadora e vai ser uma grande batalha".
A suíça Jil Teichmann deu trabalho para sua dupla e compatriota Belinda Bencic ao vencer por 2 a 1 (3-6, 6-3 e 6-3) no 26º aniversário da campeã olímpica de Tóquio para chegar à terceira rodada pela primeira vez.
A americana Jessica Pegula virou sobre a italiana Camila Giorgi com parciais de 3-6, 6-1 e 6-2 sob as luzes da quadra central para chegar à terceira rodada contra a russa Anastasia Potapova.
A letã Jelena Ostapenko derrotou Aliaksandra Sasnovich pelo mesmo placar (7-5, 3-6 e 6-2) e a tcheca Barbora Krejcikova passou pela ucraniana Dayana Yastremska com parciais de 6-1 e 6-2.