Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tsitsipas supera Lehecka para avançar à semifinal do Aberto da Austrália

Josias Pereira, com informações da Reuters
Tsitsipas adora a disputa Melbourne e parece estar em sua melhor forma este ano
Tsitsipas adora a disputa Melbourne e parece estar em sua melhor forma este anoAFP
Um dominante Stefanos Tsitsipas chegou às semifinais do Aberto da Austrália pela quarta vez em sua carreira, após derrotar o tcheco Jiri Lehecka por 6-3, 7-6(2) e 6-4 nesta terça-feira (24).

O terceiro cabeça-de-chave dominou o primeiro set depois de quebrar o serviço de um nervoso Lehecka, mas foi pressionado depois disso pelo jovem de 21 anos que teve uma brilhante participação no Aberto da Austrália.

Veja como foi a vitória de Stefanos Tsitsipas sobre Jiri Lehecka

Lehecka, que nunca havia vencido um jogo de Grand Slam antes de chegar a Melbourne, usou seu poderoso jogo de linha de base para segurar Tsitsipas no segundo set, mas o grego aumentou o nível de seu jogo para facilitar as coisas no tiebreak.

Tsitsipas foi forçado a salvar três break points consecutivos em 3-3 no terceiro set, quando Lehecka ameaçou estender o confronto na Rod Laver Arena.

O jogador de 24 anos então atacou com Lehecka sacando em 4-5, alcançando o match point com um poderoso backhand e fechando a vitória quando seu oponente mandou backhand na rede.

Tsitsipas enfrentará o russo Karen Khachanov na semifinal, quando novamente terá forte apoio dos muitos torcedores de origem grega em Melbourne.

"Posso dizer que foi um resultado justo", disse Tsitsipas na quadra. "Foi diferente em relação à última vez que jogamos, mas encontrei um jeito de vencer."

"Eu tive que lidar com um jogo forte, de ataques pesados e profundos. Mas eu coloquei meu coração lá."

Lehecka, que obteve vitórias impressionantes contra os cabeças-de-chave Borna Coric, Cameron Norrie e Felix Auger-Aliassime durante sua corrida, vai lamentar não ter capitalizado em nenhum dos oito break points.

Sua grande chance veio quando Tsitsipas cometeu uma dupla falta para perder por 0-40 em 3-3 no terceiro set, mas ele não conseguiu converter nenhum deles e depois disso já estava na parede.

Tsitsipas adora a disputa Melbourne e parece estar em sua melhor forma este ano, vencendo quatro de suas cinco partidas até agora em dois sets, com apenas Jannick Sinner conseguindo estendê-lo em um confronto de cinco sets nas oitavas de final.

Apesar da derrota, a corrida de Lehecka no torneio o marca como um jogador capaz de subir no ranking. Ele é o atual número 71 do mundo. 

"Quando penso nisso, é claro, quero dizer, se alguém me dissesse antes do torneio que eu jogaria as quartas aqui, eu aceitaria com certeza", disse ele a repórteres.

"Agora o sentimento é agridoce porque ainda não consigo mensurar o sucesso que obtive aqui. É difícil para mim dizer, neste momento, o quanto estou feliz com isso."