Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tua Tagovailoa, QB dos Dolphins, segue no protocolo de concussão

Tagovailoa precisou ser retirado de campo após bater a cabeça em jogo contra o Cincinnati Bengals
Tagovailoa precisou ser retirado de campo após bater a cabeça em jogo contra o Cincinnati BengalsAFP
O quarterback do Miami Dolphins, Tua Tagovailoa, permanece no protocolo de concussão da liga e está vendo especialistas externos, disse o técnico Mike McDaniel nesta sexta-feira (7).

O head coach acrescentou que Tagovailoa não viajará com a equipe para o jogo de domingo contra o New York Jets e nem permanecerá na lista de jogadores reservas lesionados neste momento.

"Ele está passando diligentemente pelo processo", disse McDaniel a repórteres. "No momento, ele ainda está no protocolo, obviamente. Existem vários especialistas externos que também estamos utilizando e vamos continuar a partir daí", acrescentou o técnico dos Dolphins

"Mas estamos felizes por vê-lo todos os dias. É bom quando eu ando pelo corredor e ouço, 'E aí, fera?', ou seja, por qualquer motivo ele me chama de fera o tempo todo. acho que eu emito a vibração da fera", brincou McDaniel. 

Quando um jogador é adicionado à lista de reservas lesionados, significa que ele não é elegível para jogar pelo menos nos próximos quatro jogos.

Tagovailoa foi retirado de campo na semana passada depois bater a cabeça no gramado ao levar um sack no duelo com o Cincinnati Bengals.

Veja a classificação da NFL

Os braços do quarterback pareciam ter se contraído imediatamente após o pancada e ele permaneceu em campo por cerca de sete minutos antes de ser levado ao hospital, onde foi diagnosticado com uma concussão.

Esse incidente ocorreu quatro dias depois que Tagovailoa parecia desorientado após bater a cabeça no chão durante um jogo contra o Buffalo Bills.

Ele foi liberado para retornar ao confronto depois de ser avaliado por um consultor de neurotrauma não afiliado, mas seu tratamento desde então colocou o protocolo de concussão da NFL sob escrutínio.

A NFL e a NFL Players Association disseram em um comunicado conjunto que são necessárias modificações no protocolo de concussão para aumentar a segurança do jogador.