Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo o que você precisa saber sobre a nova temporada da NBA

Warriors chegam mais uma vez como o time a ser batido
Warriors chegam mais uma vez como o time a ser batidoAFP
A espera acabou. Começa nesta terça-feira (18) a temporada 2022/2023 da NBA. Várias mudanças sacudiram a offseason e trazem muitos questionamentos e expectativas sobre como os times vão se portar na busca pelo troféu Larry O'Brien. O Flashcore traz os principais destaques da nova temporada do melhor basquete do mundo. Confira com a gente!

A bola vai subir

A temporada 2022/2023 da NBA começa nesta terça-feira (18) com dois jogos. Às 20h30 (de Brasília), o Boston Celtics encara o Philadelphia 76ers. Completando o dia, às 23h (de Brasília), o atual campeão Golden State Warriors recebe o Los Angeles Lakers de Lebron James em São Francisco, na Califórnia. As duas partidas serão transmitidas com exclusividade pelo Prime Video. 

Quem são os favoritos? 

O pau cantou em um treinamento dos Warriors. Draymond Green deu um soco em Jordan Poole e o reino de paz e estabilidade da franquia californiana parece ter sofrido um abalo. Mas, sem dúvidas, o time comandado por Steve Kerr e que conta com os astros Stephen Curry e Klay Thompson, além do talento de Andrew Wiggins, é disparado o favorito. Na última temporada, os Warriors faturaram o quarto título em oito anos. Foi ainda a sexta presença em finais da NBA neste período. As principais perdas da franquia foram as saídas de Gary Payton II e Otto Porter Jr., mas há muita expectativa sobre a possibilidade de uma temporada mais regular de James Wiseman, se fortalecendo como uma das peças da rotação de Kerr. 

Quem também chega com força para a nova temporada é o Miami Heat. A equipe pode até ter perdido uma importante opção defensiva com a saída de P.J. Tucker, mas todos estão de olho no desempenho do calouro Nikola Jovic, destaque da seleção sérvia e eleito o melhor jogador da Liga Adriática em 2021/2022. O time ainda tem a liderança de Jimmy Butler com os grandes trabalhos executados por Bam Adebayo, Kyle Lowry e Tyler Herro. 

Atenção voltada também para os Bucks. Com Giannis dominante, é impossível não pensar neste time chegando longe mais uma vez na NBA. O time que já conta com Jrue Holiday e Krhis Middleton ganhou a adição de Joe Ingles, que aos 35 anos pode trazer ainda mais experiência ao grupo e quer provar que tem 'lenha para queimar' depois de uma lesão nos ligamentos. 

Será que desta vez os Clippers vão emplacar? Eles têm um dos times mais talentosos da Liga, com Kawhi Leonard e Paul George como prospectos de MVP, mas as coisas não andam funcionando em LA. A chegada de John Wall pode, enfim, trazer mais estabilidade e velocidade ao time. A temporada 2022/2023 é a do tudo ou nada para os Clippers e eles não podem mais vacilar. 

Os Celtics têm um time bastante talentoso, mas é preciso saber o quanto a situação envolvendo o técnico Ime Udoka, suspenso por se envolver com uma funcionária dos Celtics, vai afetar este elenco. A reposição de Udoka é Joe Mazzulla, comandante de 34 anos, o mais jovem técnico da NBA, e que possui apenas dois anos de experiência como Head Coach na Divisão II do basquete universitário norte-americano. Boston deixou uma grande impressão na última temporada e chega como favorito, tendo vários destaques: Jayson Tatum, Jaylen Brown, Marcus Smart, Robert Williams III, Al Horford, Malcolm Brogdon e Grant Williams. 

Nesta lista de candidatos à taça, não podemos deixar de fora os 76ers, que esperam ir além do que a segunda rodada das playoffs, exatamente a fase que o promissor time caiu em quatro das últimas cinco temporadas. A grande expectativa é para ver Joel Embiid conseguindo se manter saudável. Com ele bem e James Harden em ação, as coisas podem se tornar bem interessantes na Filadélfia. A lista de postulantes tem ainda o Memphis Grizzlies, com um elenco jovem e talentoso liderado por Ja Morant e que vai precisar mostrar sua força após a saída de De'Anthony Melton, um importante jogador vindo do banco, além dos Nuggets, com Nikola Jokic e Jamal Murray, dos Suns, de Devin Booker, Chris Paul, Deandre Ayton e Mikal Bridges, e também dos Mavericks, com Luka Doncic e Spencer Dinwiddie.

Incógnitas na NBA 

Foi uma offseason tumultuada em Nova York, com a torcida dos Nets sofrendo bastante com as dúvidas sobre o elenco para a nova temporada. No fim das contas, Kevin Durant e Kyrie Irving seguem no time, que ainda conta com Ben Simmons e Seth Curry.

Outro time que é um poço de incertezas é o Los Angeles Lakers. Campeã da bolha, a equipe teve simplesmente uma última temporada desastrosa. Moveu mundos e fundos para fechar com Russell Westbrook, mas acabou fora dos playoffs e ainda demitiu o treinador Frank Vogel. Para esta temporada, o time conta absolutamente com Lebron James e mais ainda com um Anthony Davis saudável - é tudo que o torcedor dos Lakers sonha. Mas o vestiário da equipe angelina tem tudo para ser nitroglicerina pura, com disputas internas já vistas na pré-temporada e a vinda de outro jogador que já não gosta de uma confusão - simplesmente Patrick Beverley. 

Olho neles

A nova temporada da NBA tem tudo para ser uma das mais disputadas da liga, isso porque o nível de várias equipes cresceu bastante. Caso, por exemplo, do Minnesota Timberwolves, com Rudy Gobert, Karl-Anthony Towns, D'Angelo Russell e Anthony Edwards. Outro bom time que promete noites divertidas é o Cleveland Cavaliers. Dá para ficar iludido com a performance da franquia de Ohio, que adicionou em suas trincheiras Donovan Mitchell e ainda tem ótimos jogadores como Evan Mobley, Darius Garland, Jarrett Allen, Caris LaVert e o experiente Kevin Love. 

O New Orleans Pelicans deverá continuar em sua espiral de crescimento, com as sequências de CJ McCollum e Larry Nance, e claro, o impacto da renovação de Zion Williamson. No Canadá, é bom prestar atenção nos Raptors. Siakam voltou a jogar no nível All Star e Scottie Barnes foi simplesmente o calouro do ano. 

Não podemos deixar de fora o Atlanta Hawks de Trae Young e Dejounte Murray, além dos conhecidíssimos Chicago Bulls, com o trio DeMar DeRozan, Zach LaVine e Nikola Vucevic, e New York Knicks, que na última temporada viu Julius Randle jogar em um nível elevadíssimo. 

Vão 'tankar'? 

Enquanto algumas equipes entram na nova temporada da NBA com grandes expectativas, outras apresentam perspectivas bem realistas e, de certa forma, angustiantes. O Houston Rockets está no seu rebuild e a aposta é Jabari Smith Jr., escolha geral de número 3 do último draft. Com um elenco bastante jovem e inexperiente, a equipe pode ser um dos sacos de pancada da NBA.

As expectativas também são baixas em relação ao Oklahoma City Thunder, que completou sua segunda temporada de uma profunda reconstrução, inclusive amargando um recorde de 24 vitórias e 58 derrotas, o pior da história da franquia desde sua estreia na NBA na temporada 2008/2009. 

Os Jazz tamném estão em alerta, ainda mais depois que decidiram pelas transferências de Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves e Donovan Mitchell para o Cleveland Cavaliers. Os Spurs também estão nesta 'vibe' e estão claramente olhando para o futuro, ainda mais após a saída de Dejounte Murray. 

Onde vai passar

Em relação à última temporada da NBA, apenas o SporTV não transmitirá os jogos. Mas a saída do grupo Globo traz a chegada de novas opções, com os jogos voltando à TV fechada via TNT e também sendo transmitidos no streaming pelo Prime Video. Uma surpresa de última hora na listagem de plataformas que transmitirão a nova temporada foi o anúncio da CNN, que terá um pacote de jogos e levará para o seu canal no Facebook, ampliando assim a entrega da liga no país.

Desta maneira, estes são os locais onde os jogos da nova temporada da NBA serão transmitidos: 

CNN (Facebook) 

Amazon Prime Video (Streaming)

Band (TV Aberta) 

ESPN (TV Fechada)

TNT Sports (TV paga e YouTube)

Budweiser (YouTube)

Gaules (Twitch)

NBA League Pass (Streaming da própria NBA)