Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Union bate Malmo e se classifica para playoff europeu pela 1ª vez

Alex Xavier
Union bate Malmo e se classifica para playoff europeu pela 1ª vez
Union bate Malmo e se classifica para playoff europeu pela 1ª vezProfimedia
O time de Berlim oriental segue irresistível na temporada. Nesta quinta-feira (13), o Union venceu o Malmo pela Liga Europa no finzinho do jogo e garantiu classificação para o mata-mata de um torneio continental pela primeira vez em sua história.

Foi sofrido, com um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo convertido por Robin Knoche, mas o Union Berlin venceu o time sueco e segue vivo na Liga Europa.

Confira o resumo de Union Berlin 1 x 0 Malmo

Com o resultado, o time sensação da temporada alemã já garantiu pelo menos um lugar no mata-mata da Liga da Conferência após a pausa da Copa do Mundo.

Em terceiro no Grupo D com seis pontos, e com duas rodadas ainda em disputa, o Union tem também plenas chances de se classificar para as oitavas de final da Liga Europa.

A próxima partida é contra o Braga (que está em segundo, um ponto à frente doa equipe berlinense) no Alte Forsterei no dia 27 de outubro.

Confira a classificação da Liga Europa

Saber sofrer

Após um primeiro tempo nada espetacular, o Union voltou do intervalo com intensidade e produziu a primeira chance do jogo com Rani Khedira, que sacudiu a trave com uma martelada do meio da rua aos 18 minutos.

As coisas foram de mal a pior para o Malmo após Lomotey levar cartão vermelho direto por uma entrada imprudente em cima de Sheraldo Becker. Era questão de tempo, mas o time da casa foi marcar seu gol só no apagar das luzes, e venceu com justiça, para alegria da apaixonada torcida que sempre lota o acanhado estádio no leste de Berlim.

Depois da recuperação na Liga Europa, o Union agora volta às atenções para a Bundesliga.

Com uma retaguarda de três homens e um meio-campo de cinco, os “Homens de Ferro” (apelido do time na Alemanha) têm sido extremamente sólidos e com uma defesa difícil de romper – não à toa é a equipe menos vazada do Alemão.

O time joga domingo (16) contra o Dortmund em casa para tentar manter a liderança isolada do campeonato e seguir sonhando alto.