Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Union Berlin vence Stuttgart por 1 a 0 e segue na liderança da Bundesliga

Paul Jaeckel é celebrado por seus companheiros após ir às redes contra o Stuttgart
Paul Jaeckel é celebrado por seus companheiros após ir às redes contra o StuttgartAFP
Paul Jaeckel, do Union Berlin, marcou o gol da vitória aos 76 minutos, assegurando o 1 a 0 no placar sobre o VfB Stuttgart, neste domingo (9), e deixando a equipe da capital alemã com dois pontos de vantagem no topo da Bundesliga. Um triunfo importante conquistado fora de casa.

Jaeckel teve muito espaço na área do Stuttgart. Livre, ele conseguiu fazer o cabeceio, dando sequência ao grande momento do Union Berlin neste início de temporada. A equipe lidera a Bundesliga com 20 pontos, dois à frente do Freiburg, segundo colocado.

O Stuttgart terminou o jogo com 10 homens depois que Serhou Guirassy foi expulso aos 82 minutos.

Veja como foi Stuttgart 0 x 1 Union Berlin

Durante grande parte do jogo, os donos da casa, no entanto, não pareciam o único time do campeonato sem vencer nesta temporada. Eles tiveram as melhores chances no primeiro tempo, com o cabeceio de Guirassy aos 34 minutos sendo a melhor oportunidade.

O Union manteve a calma na defesa e foi paciente, aproveitando a oportunidade de Jaeckel. Três minutos depois, os líderes da Bundesliga levaram um susto. Kostantinos Mavropanos acertou a trave para o Stuttgart e o placar se manteve a favor do Union Berlin. 

Veja a tabela de classificação da Bundesliga

O vice-líder Freiburg precisou de um gol de Kevin Schade, aos 78 minutos, para garantir um empate por 2 a 2 com o Hertha Berlin no início deste domingo (9).

O campeão Bayern de Munique está em terceiro, com 16 pontos, após o empate em 2 a 2 com o Borussia Dortmund, quarto lugar também com 16, nesse último sábado (8).