United aguarda fatos antes de dar resposta sobre "caso Ronaldo"
Ronaldo, que voltou ao United para uma segunda passagem em Old Trafford, firmando um contrato de dois anos, disse a Piers Morgan, da "TalkTV", em entrevista exibida no domingo (13), que não respeitava o técnico Erik ten Hag.
"O Manchester United observa a cobertura da mídia sobre uma entrevista de Cristiano Ronaldo. O clube considerará sua resposta depois que os fatos completos forem estabelecidos", disse o United em comunicado nesta segunda-feira (14).
"Nosso foco continua sendo a preparação para a segunda metade da temporada e a continuidade do ímpeto, da crença e da união que estão sendo construídos entre os jogadores, treinadores, funcionários e torcedores", acrescentou o clube.
Ten Hag disse no mês passado que o astro português, de 37 anos, se recusou a entrar como substituto contra o Tottenham Hotspur. Na ocasião, o jogador de Portugal desceu o túnel faltando alguns minutos para o fim da partida após ficar no banco de reservas.
Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar
O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro não fez parte do elenco que enfrentou o Chelsea no sábado seguinte e também não atuou na vitória do United por 2 a 1 sobre o Fulham, no domingo (13), devido a uma doença.
O United está em quinto lugar na tabela de classificação da Premier League, com 26 pontos em 14 jogos. A temporada europeia foi agora interrompidada para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Ronaldo será o capitão de Portugal no torneio.