Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United busca empate contra o Leeds, mas vê sequência de vitórias cair

Manchester United e Leeds United fizeram ótimo jogo em Old Trafford nesta quarta-feira (8)
Manchester United e Leeds United fizeram ótimo jogo em Old Trafford nesta quarta-feira (8)AFP
O Manchester United empatou por 2 a 2 com o Leeds United nesta quarta-feira (8), em duelo atrasado pela 8ª rodada da Premier League, em Old Trafford. Os Red Devils perderam uma sequência de 13 jogos seguidos com vitória em casa por todas as competições.

Com o empate, o time de Erik Ten Hag chega aos 43 pontos e está consolidado na terceira colocação do Campeonato Inglês. O Leeds está a apenas um ponto do Everton, primeiro time da zona de rebaixamento, e ocupa a 16ª colocação com 19 pontos.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Os dois times se enfrentam novamente no próximo domingo (12), pela 23ª rodada, no Elland Road, casa do Leeds.

Leeds começa com gol relâmpago

Ao defender uma invencibilidade de 13 jogos em casa pela Premier League, o Manchester United praticamente começou em desvantagem. Aos 57 segundos, o Leeds pressionou a posse dos Diabos Vermelhos e criou a jogada que terminou no gol de Wilfried Gnonto.

O Manchester United dominou completamente o jogo
O Manchester United dominou completamente o jogoOpta by StatsPerform

Depois do gol, o time da casa impôs uma pressão quase insuportável e exigiu que o Leeds utilizasse todos os artifícios defensivos para resistir. O argentino Alejandro Garnacho teve duas excelentes oportunidades, inclusive driblando o goleiro em uma delas, mas não conseguiu marcar. No primeiro tempo, foram 11 finalizações para o United, sem sucesso.

United busca empate

Em uma repetição do primeiro tempo, o Leeds voltou do intervalo pressionando os donos da casa e ampliou. Crysencio Summerville recebeu na ponta esquerda e, ao tentar cruzar para o meio da área, contou com o desvio de Raphaël Varane para fazer o segundo.

O United reagiu e se lançou totalmente ao ataque. Mas, diferentemente da primeira etapa, conseguiu converter em gols. O 2 a 1 veio com o grande nome do time na temporada, Marcus Rashford, que finalizou de cabeça o cruzamento na medida de Diogo Dalot. Cinco minutos depois, saiu o empate com Jadon Sancho, em bela jogada dentro da área.

Cansado, o Manchester United ainda criou boas oportunidades até o apito final, mas faltou perna para conseguir a virada.