United goleia Betis e encaminha vaga nas quartas da Liga Europa
Com o resultado, o United recupera parte do moral após sofrer uma das piores derrotas de sua história, contra o Liverpool (7 a 0). A equipe chegou a 10 vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos 13 jogos.
Confira a tabela completa da Liga Europa
A goleada desta quinta-feira contou com participação decisiva do quarteto ofensivo formado por Antony, Weghorst, Bruno Fernandes e Rashford. Todos os quatro marcaram e ajudaram a construir a grande vantagem no duelo contra o Betis.
O Manchester United volta a campo no próximo domingo (12), contra o Southampton, pela 27ª rodada da Premier League, novamente no Old Trafford. No mesmo dia, o Betis visita o Villarreal pela 25ª rodada de LaLiga.
Golaço de Antony abre porteira
Depois de ir para o intervalo com empate em 1 a 1, o United voltou arrassador para o segundo tempo. Aos sete minutos, Antony abriu o caminho da goleada com sua jogada característica: recebeu pela direita e bateu colocado, no ângulo de Claudio Bravo.
Confira todas as estatísticas de United 4x1 Betis
Pouco depois, Bruno Fernandes subiu sozinho em escanteio de Luke Shaw e cabeceou para ampliar. Os Red Devils não quiseram saber de administrar o resultado, e chegaram com justiça à goleada. Aos 37, Weghorst aproveitou rebote na pequena área e encerrou o jejum de 11 partidas sem marcar.
De novo ele
Marcus Rashford é um dos grandes nomes do futebol europeu em 2022/23. Logo aos seis minutos, o atacante deixou Luiz Felipe no chão e acertou um chutaço para abrir o placar contra o Betis. Esta já é a temporada mais artilheira da carreira de Rashford, com 26 gols. Entre as cinco grandes ligas, o inglês só perde para Haaland (33) e Mbappé (30).
O Betis chegou ao empate com outro belo gol, aos 32. Ayoze Pérez recebeu de Juanmi na área e bateu cruzado com a parte externa do pé, no cantinho de David de Gea, para desencantar com a camisa verdiblanca. O próprio Ayoze Pérez quase virou antes do intervalo, em erro de De Gea na saída de bola.