Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United sofre, mas vira sobre o Omonia e se mantém em 2º lugar

Rashford (esquerda) e Martial (centro) decidiram o jogo para o United
Rashford (esquerda) e Martial (centro) decidiram o jogo para o UnitedAFP
O Manchester United suou para vencer o Omonia Nicosia nesta quinta-feira (6), no Chipre, pela terceira rodada da Liga Europa. Pressionado pela humilhante goleada de 6x3 sofrida para o Manchester City no domingo (2), a equipe ainda saiu atrás, mas juntou os cacos no segundo tempo e conseguiu o triunfo por 3x2.

O resultado foi crucial para manter o United em segundo lugar no Grupo E, com seis pontos. O líder é a Real Sociedad, que segue com 100% de aproveitamento (nove pontos) após derrotar o Sheriff por 2 a 0, na Moldávia, com gols de David Silva e Aritz Elustondo. O Omonia amarga a lanterna, ainda sem pontuar.

Para evitar mais um vexame na temporada, Erik ten Hag não quis saber de poupar ninguém depois da humilhação contra o City. Após ser cobrado sobre o uso de Casemiro, o técnico escalou o brasileiro no lugar de Scott McTominay, além de trocar Marcus Rashford por Cristiano Ronaldo, que sequer entrou no dérbi de Manchester, mas vem sendo titular na Liga Europa.

Estatísticas da partida entre Omonia e Manchester United
Estatísticas da partida entre Omonia e Manchester UnitedFlashscore

Acostumado a grandes noites europeias, o português esteve longe de repeti-las desta vez. CR7 chegou a nove partidas nesta temporada, com 468 minutos em campo e apenas um gol marcado: de pênalti, contra o Sheriff, na segunda rodada da Liga Europa. Ele desperdiçou uma chance inacreditável no segundo tempo, na pequena área, com o goleiro já batido. Ao fim do jogo, não escondeu sua frustração, mesmo com a vitória.

O primeiro tempo deixou em evidência o duelo clássico de ataque contra defesa, de um gigante que pressionava para furar a retranca de uma equipe modesta. Foram 66% de posse de bola e 12 finalizações (duas no alvo) do United nos 45 minutos iniciais, mas nenhum gol. 

Veja todas as estatísticas da partida no Flashscore

Do outro lado, o único chute que chegou à meta de David De Gea entrou: em bola perdida por Tyrell Malacia no meio-campo, o brasileiro Bruno Felipe partiu em velocidade e serviu Karim Ansarifard, que bateu na saída do goleiro espanhol.

Tem Hag não se importou em expor o erro de Malacia e substituiu o lateral por Luke Shaw ainda no intervalo, além de colocar Rashford no lugar de Jadon Sancho. O atacante, titular na Premier League, precisou de pouco tempo para empatar em chute de fora da área. Ele aproveitou lançamento longo de Bruno Fernandes, uma das principais armas do United na etapa final.

O primeiro gol abriu a porteira, e a virada veio com naturalidade dos pés de Anthony Martial, que tinha acabado de entrar no lugar de Fernandes. Perto do fim, Cristiano Ronaldo conseguiu sua primeira assistência na temporada em chute cruzado que Rashford escorou para dentro. Na sequência, Nikolas Panagiotou descontou, mas a reação cipriota parou por aí.

Confira a classificação atualizada da Liga Europa