Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United tem Casemiro expulso e fica no empate, dentro de casa, com o Southampton

Brasileiro deixou o campo ainda no primeiro tempo
Brasileiro deixou o campo ainda no primeiro tempoAFP
O Manchester United foi prejudicado pela expulsão do volante brasileiro Casemiro e ficou no empate por 0 a 0 contra o Southampton, neste sábado, em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League. O jogo aconteceu no estádio Old Trafford, em Manchester, e mantém os Red Devils na terceira posição, com o Tottenham tendo uma posição e dois pontos abaixo.

O Southampton segue na lanterna, com uma vitória, que se mostrou possível, não aparecendo, apesar da vantagem numérica em boa parte do jogo. Casemiro foi expulso ainda no primeiro tempo, sem esconder a grande decepção após o segundao cartão vermelho recebido na atual temporada da Premier League.

A punição limitou as ações dos donos da casa, que tinham tudo para vencer o lanterna, que arrancou um válido ponto diante de um favorito. 

Uma das metas do United, além da vitória, era tentar esquecer, o quanto antes, a derrota na rodada anterior da Premier League para o Liverpool, quando sofreu histórica goleada por 7 a 0

A primeira chance dos Red Devils veio aos 15 minutos com Rashford fazendo Bazunu trabalhar. O goleiro dos Saints teria alguma dose de trabalho na partida. Aos 23 minutos, De Gea fez uma das grandes defesas do jogo em cabeçada, à queima roupa, de Walcott, que foi bem na antecipação à zaga. 

Em lance no meio campo, 10 minutos depois, um lance com potencial para mudar todo o panorama. Casemiro cometeu, de carrinho, falta no adversário, sendo punido com o cartão vermelho. O lance interpretativo gerou muita discussão e as reclamações dos jogadores do United pra cima do árbitro se tornaram mais frequentes. 

Dois lances de pênalti foram reclamados pelo United ainda no primeiro tempo, com a pressão sendo maior para Anthony Taylor, o dono do apito. A superioridade numérica do Southampton não interferiu na posse de bola, que seguiu sendo maior dos anfitriões, que conseguiam preencher bem os espaços para minimizar o homem a menos. 

Rashford teve poucas chances de marcar
Rashford teve poucas chances de marcarAFP

Saints pra cima

O Southampton colocou suas "asas de fora" no segundo tempo, saindo mais para o jogo e tendo boa diferença na posse de bola. Logo aos 3 minutos, Wam-Bissaka afastou em cima da linha um quase gol contra de McTominay, com De Gea já batido no lance. 

Veja como foi Manchester United x Southampton

Foram maiores as chances de perigo do Southampton. A trave do goleiro espanhol foi riscada em falta bem cobrada de James Ward-Prowse, responsável por 17 gols de bola parada na Premier League. A torcida vermelha jogava junto para compensar o prejuízo em campo. O United suportou bem a evolução dos Saints, com a vantagem numérica não sendo percebida em muitos momentos. 

Aos 18 minutos, um contra-ataque fez Walcott ter metade do campo livre para carregar e ficar de frente para De Gea, com o "paredão" voltando a aparecer. Bazunu também voltou a ir bem em chute traiçoeiro de Bruno Fernandes, de fora da área, que exigiu do goleiro irlandês. 

O equilíbrio mostrado, desde a expulsão de Casemiro, se manteve até o final, com chances para os dois lados que não foram aproveitadas, determinando o empate sem gols. Na próxima rodada, o Southampton recebe o Brentford, na quarta-feira. O United volta suas atenções para a Liga Europa na quinta-feira, contra o Betis. Na ida, goleada inglesa por 4 a 1. 

Mapa de passes de Bruno Fernandes
Mapa de passes de Bruno FernandesFlashscore