Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United vence Sociedad, mas espanhóis ficam com 1º lugar do grupo

Garnacho marcou seu primeiro gol como profissional
Garnacho marcou seu primeiro gol como profissionalProfimedia
O Manchester United venceu a Real Sociedad por 1 a 0 nesta quinta-feira (3), fora de casa, no fechamento do Grupo E da Liga Europa. Apesar do resultado, os ingleses precisaram se contentar com o segundo lugar da chave, já que os espanhóis ficaram à frente por um gol a mais de saldo.

A Real Sociedad avança direto às oitavas de final da Liga Europa. O United, por sua vez, terá de disputar a fase de 16-avos de final contra um dos terceiros colocados da Liga dos Campeões. O sorteio do mata-mata será na próxima segunda-feira (7), e pode colocar gigantes como Barcelona e Juventus no caminho dos Diabos Vermelhos.

No outro jogo do grupo, o Sheriff Tiraspol venceu em casa o Omonia Nicosia por 1 a 0. Com a terceira colocação garantida, os moldavos jogarão a fase de 16-avos de final da Liga Conferência.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Liga Europa

CR7 dá assistência e perde gol

O gol do jogo saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Mais uma vez titular no torneio europeu, Cristiano Ronaldo recebeu livre na intermediária e serviu o jovem Alejandro Garnacho, de 18 anos, que arrancou pela esquerda e finalizou. O argentino marcou pela primeira vez com a camisa do time principal do Manchester United.

Ainda no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo perdeu a melhor chance de colocar os ingleses na liderança do grupo ao exagerar em toque por cobertura na saída de Álex Remiro. A Real Sociedad também teve uma ótima oportunidade, mas David de Gea fez milagre em chute de Pablo Marín, no rebote de outra boa defesa do goleiro.

Veja as estatísticas de Real Sociedad 0 x 1 Manchester United

Casemiro titular

Dos três brasileiros do elenco do United, apenas Casemiro foi titular. Fred ficou no banco e entrou apenas aos 37 minutos do segundo tempo. Antony, por sua vez, voltou a ser desfalque por lesão. O ponta já havia ficado de fora da vitória por 1 a 0 sobre o West Ham, no último domingo (30).

Com a situação na Liga Europa resolvida, a equipe de Erik ten Hag volta as atenções para a Premier League, em que ocupa o quinto lugar. O time visita o Aston Villa no próximo domingo (6), às 11h, e precisa da vitória para ter chances de entrar no G-4. Na mesma posição em LaLiga, a Real Sociedad recebe o Valencia às 12h15, também no domingo.