Futcast: Mancini promete reforços no América-MG e diz que Brasil tem dirigentes amadores
O quarto episódio do Futcast já está disponível no Spotify e no YouTube.
A edição desta terça também teve participação do Audio Country Manager do Flashscore no Brasil, Ricardo Duarte, e dos narradores Elaine Trevisan e Rodrigo Lazarini. Por cerca de 1h30, o trio conversou com Vagner Mancini sobre o momento do América-MG, o período como coordenador do São Paulo e a realidade atual do futebol brasileiro.
"O América já acertou com algumas peças importantes. Não posso revelar antes de serem apresentadas. O time precisa, por exemplo, de mais dois extremos, um jogador de meio-campo e um atacante. Esperamos cinco contratações para retomar o campeonato", declarou Mancini.
Siga o Flashscore no Instagram
Nesta terça, o Coelho anunciou a contratação por empréstimo de Pedrinho, que atuou pelo clube em 2022. O São Paulo rescindiu com o atacante após a revelação de prints em que ele ameçava a ex-namorada.
Confira abaixo outros trechos da entrevista.
Amadorismo no Brasil
Com 20 anos de carreira como treinador, Vagner Mancini afirmou que o futebol brasileiro tem diretores amadores. Em seu período como coordenador técnico do São Paulo, ele notou um mundo diferente para quem assiste às partidas de fora. De acordo com Mancini, são poucos os dirigentes que conseguem entender o jogo.
"Estamos falando de um esporte profissional, com atletas profissionais, pessoas de outros cargos. E às vezes a gente se depara com dirigentes despreparados para o assunto futebol", afirmou.
Técnicos estrangeiros
Vagner Mancini vê com bons olhos o aumento de treinadores de outros países no Brasil. Para o técnico, o assunto foi interpretado de forma errada.
"Nós hoje fazemos parte deste mundo global. O Brasil também é um atrativo para técnicos estrangeiros, assim como para jogadores. E eu vejo isso como um intercâmbio extremamente saudável. Fico um pouco chateado quando ouço algum tipo de crítica a isso. É o futuro, é a realidade que a gente está vivendo. Se o mercado lá de fora está aberto para a gente, ele tem que estar aberto aqui também", disse.
Objetivos do América
Mancini admitiu que vai escalar time reserva nos jogos da Sul-Americana, para priorizar Brasileirão e Copa do Brasil. O técnico acrescentou que a Série A é a sustentação do orçamento do clube. O comandante do Coelho se mostrou otimista para bons resultados em todas as competições.
"Não é que estamos abrindo mão da Sul-Americana. Chegamos até aqui com o time alternativo, e acredito muito até em uma semifinal. Na Copa do Brasil, tudo pode acontecer. No Campeonato Brasileiro, não tenho dúvidas de que o América vai reagir e se manter. A manutenção na Série A é o mais importante para a gente", explicou.
O quinto episódio do Futcast vai ao ar na próxima terça-feira (11).