Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valdenice do Nascimento fica a 0,09s da final do C1 200m na canoagem de velocidade

Daniel Ottoni
Valdenice do Nascimento bateu na trave da final olímpica
Valdenice do Nascimento bateu na trave da final olímpicaWander Roberto/COB
O Brasil, por muito pouco, não se classificou para a final da prova C1 200m da canoagem de velocidade feminina, neste sábado (10), nas Olimpíadas de Paris.

Valdenice do Nascimento fez bela prova na semifinal e terminou na 5ª posição. Ela ficou a 0,09s da quarta colocada, representante da Hungria, que se classificou para a próxima fase depois de arrancada nos metros finais. Valdenice tornou-se a primeira brasileira a disputar uma prova olímpica nesta prova. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

O resultado fez a brasileira ficar pelo caminho, sem chance de medalha. Ela terá, agora, a disputa da final B, marcada para as 8h40 (horario de Brasília) para saber sua posição definitiva nos Jogos, longe do pódio. 

Na fase classificatória, ela teve bom desempenho, ficando em 2º lugar em sua bateria e se classificando direto pra semifinal, sem precisar disputar as quartas de final. 

Antes dela, o Brasil entrou na água, na manhã deste sábado, também na canoagem com Ana Paua Vergutz. Ela ficou em 8º lugar na bateria da semifinal no K1 500m da canoagem de velocidade, despedindo-se de Paris 2024.