Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valencia aumenta a fama de "mito" após dois gols na vitória do Equador sobre o Catar

Reuters
Um pênalti aos 16 minutos, convertido com tranquilidade, foi seguido por uma cabeçada certeira aos 31 minutos
Um pênalti aos 16 minutos, convertido com tranquilidade, foi seguido por uma cabeçada certeira aos 31 minutosProfimedia
O capitão Enner Valencia (33) ampliou sua fama de "mito" no Equador para maior aclamação internacional com dois gols no primeiro tempo que levaram os sul-americanos a uma confortável vitória por 2 x 0 sobre o anfitrião Catar no jogo de abertura da Copa do Mundo no domingo.

Valencia, apelidado de Superman, aumentou seu recorde de gols pelo Equador para 37 e também se tornou o artilheiro do país na Copa do Mundo, somando seus dois gols no Al Bayt Stadium aos três que marcou em 2014.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Um pênalti aos 16 minutos, convertido com tranquilidade, foi seguido por uma cabeçada certeira aos 31 minutos.

Valencia, único jogador do Equador em 2022 em sua última participação na Copa do Mundo, poderia ter marcado o gol mais rápido no jogo de abertura de uma Copa do Mundo. Ele colocou pra dentro aos três minutos, mas o gol foi anulado por impedimento após verificação do VAR.

"Ele é o nosso maior jogador. Esses gols hoje na abertura da Copa do Mundo fazem dele o melhor para todos os equatorianos", disse Victor López, um torcedor de 18 anos da cidade de Ibarra, no norte do Equador, assistindo ao jogo em um gigante tela em um shopping.

Valencia, que foi substituído nos últimos 15 minutos do jogo de domingo pelo Grupo A, teve uma carreira de uma década no time equatoriano, começando como ponta, antes de virar centroavante nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Ele se transferiu para o West Ham United em um negócio de 12 milhões de libras após o torneio no Brasil. Depois de duas temporadas no time londrino, ele passou por um período de empréstimo pouco inspirador no Everton.

Valencia está agora no Fenerbahçe e em boa forma para seguir marcando. Seus 13 gols no campeonato nesta temporada na artilharia da liga local.

Foi a quarta vez nas últimas cinco Copas do Mundo que um jogador marcou dois gols na abertura de um torneio, depois do alemão Miroslav Klose (2006), do brasileiro Neymar (2014) e do atacante russo Denis Cheryshev, em 2018.