Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Vamos dar tudo que temos", diz o técnico de Marrocos

Marrocos tenta chegar ao mata-mata pela primeira vez desde 1986
Marrocos tenta chegar ao mata-mata pela primeira vez desde 1986Profimedia
O técnico do Marrocos, Walid Regragui, não que "ter arrependimentos" depois de enfrentar o Canadá na quinta-feira (1), com sua seleção buscando a classificação para a fase eliminatória da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1986.

O time do norte da África chegou às oitavas de final no México há 36 anos pela única vez em sua história, e um ponto contra o já eliminado Canadá já garantiria o Marrocos nas oitavas de final.

O Marrocos está em segundo lugar no Grupo F, empatado em quatro pontos com a líder Croácia, que enfrenta a Bélgica, com três pontos, enquanto o Canadá está em último lugar, sem nenhum ponto.

"Não queremos ficar de olho na partida entre Croácia e Bélgica para decidir nosso próprio destino, nós (precisamos) dar tudo o que temos para não nos arrependermos no final", disse Regragui em entrevista coletiva na quarta-feira.

"Vamos dar tudo o que temos. Nossos jogadores querem fazer história e darão 110 por cento para garantir que a população marroquina seja feliz."

Jogadores marroquinos levaram familiares

Os jogadores marroquinos foram autorizados a trazer suas famílias para o torneio e, após a vitória por 2 a 0 sobre a Bélgica no domingo, o zagueiro do Paris Saint-Germain, Achraf Hakimi, foi fotografado em um abraço emocionado com sua mãe nas arquibancadas.

“Antes de chegarmos aqui tivemos uma reunião de estratégia, para trazer as famílias conosco ou não”, disse Regragui.

“Com base na nossa experiência em 2018, junto com nossa equipe técnica, optamos pela opção de trazer as famílias. Alguns jogadores têm filhos, outros preferem ter os pais com eles. Fizemos um bom trabalho nesse sentido. Quando você ganha, não há pontos negativos, todos ficam felizes, mas se você perder, eles dirão: 'Por que você trouxe as famílias?'"

Veja a cobertura completa da Copa do Mundo