Van Dijk vai desfalcar Liverpool por mais de um mês, diz Klopp
O capitão holandês sentiu a contusão na derrota por 3 a 1 para o Brentford, na segunda-feira (2).
"Foi uma surpresa para nós e um grande golpe", disse Klopp aos repórteres na véspera da partida contra o Wolverhampton pela FA Cup.
"O diagnóstico foi bastante duro. Estamos falando de semanas, mais de um mês, mas espero que seja rápido. É difícil para ele, mas ele tem jogado uma quantidade incrível de partidas nos últimos anos”, acrescentou o treinador alemão.
"É o tendão da coxa. Ele nunca teve um problema com os músculos antes, nunca mencionou nada. Só agora aconteceu, foi em um sprint a mais", acrescentou Klopp.
A última contusão prolongada de Van Dijk havia sido na temporada 2020/21.
Boas notícias
Jordan Henderson, que ficou fora do jogo em Brentford devido a uma lesão, voltou aos treinos. "Ele fez exatamente o que lhe foi permitido fazer ontem, treinando sem cabeçadas, e a partir de hoje está autorizado a fazer tudo", informou o técnico dos Reds.
Jurgen Klopp também elogiou a nova contratação do Liverpool, Cody Gakpo, que pode fazer sua estreia contra o Wolves no sábado.
"Ele é um bom jogador de futebol, bom em espaços pequenos, gosta de chutar de longe, bom finalizador e driblador", disse o técnico. "Ele parece realmente promissor e em forma".
O Liverpool está atualmente em sexto lugar na Premier League, com 28 pontos em 17 jogos, a sete pontos dos quatro primeiros.